É possível assistir ao Telecine Play na TV com o Chromecast por meio de um truque com o app Google Home. Recentemente, o canal atualizou a interface de suas versões para navegadores web e celulares, mas ainda não incluiu uma função muito pedida pelos usuários: suporte ao dongle do Google. Isso pode acabar desanimando usuários que prefere utilizar o serviço de streaming pela televisão com mais praticidade. Felizmente, quem usa Google Chrome ou smartphones Android pode driblar a limitação com uma dica simples.

Confira, a seguir, como usar o Telecine Play no Chromecast. O tutorial abaixo foi realizado por meio de um Moto G5 com Android 7 Nougat, um computador com Windows 10 e um Chromecast 2. Vale lembrar que o passo a passo não funciona para iPhone (iOS).

Saiba como usar o Chromecast para assistir ao Telecine Play na TV (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Para que o truque funcione, é necessário contar com uma boa conexão Wi-Fi, a fim de garantir a estabilidade do sinal. Além disso, no caso da transmissão via smartphone, o usuário pode, dependendo do modelo do dispositivo, encontrar certas imperfeições como imagem e som travados, por exemplo.

Em smartphones Android

Passo 1. Abra o aplicativo Google Home no smartphone. Depois, clique para acessar o menu, no canto superior esquerdo da tela;

... ogressive-img">

Abra o aplicativo Google Home em seu celular (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. No menu, clique em "Transmitir tela/áudio". Depois, escolha o dispositivo Chromecast para o qual deseja transmitir;

Escolha para qual dispositivo Chromecast você deseja transmitir (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 3. Com a tela sendo transmitida para o Chromecast, abra o aplicativo Telecine Play e escolha o vídeo que deseja reproduzir;

Escolha o filme do Telecine Play que deseja assistir (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Dica: Com o vídeo sendo reproduzido, deite a tela do celular e use o player no modo tela cheia para que a imagem ocupe toda a extensão do display do televisor.

No Google Chrome

Passo 1. Com um vídeo do Telecine Play aberto no Google Chrome, clique no menu do navegador, representado por três pontos no canto superior direito;

Acesse o menu do Chrome com o vídeo do Telecine Play aberto (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. Depois, clique em "Transmitir";

Clique em "transmitir" no Google Chrome (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 3. Escolha para qual dispositivo Chromecast você deseja transmitir a guia;

Escolha o dispositivo Chromecast para o qual deseja transmitir (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 4. A guia será transmitida para o televisor. Por mais que você minimize o navegador ou utilize outras abas, a transmissão não será interrompida.

A guia será transmitida para o Chromecast (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Uma dica: deixar o vídeo em tela cheia melhora a experiência com a transmissão.

Como espelhar a tela do iPhone (iOS) na TV usando um Chromecast? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.