A Apple teve os dois smartphones mais vendidos do planeta no terceiro trimestre, período que engloba os meses de julho, agosto e setembro. De acordo com a consultoria de mercado Canalys, o campeão em vendas foi o iPhone 7. O smartphone lançado em 2016, bateu a casa de 13 milhões de unidades comercializadas. O segundo lugar ficou com o iPhone 6S, de 2015, com 7,9 milhões de itens vendidos.
Um dos motivos pela explosão em vendas do iPhone 7 seria o corte no preço do aparelho, provocado pelo lançamento do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus. Já o novo modelo, que chegou às lojas nos Estados Unidos em setembro, não conseguiu ficar entre o top cinco.
Review do iPhone 7: analisamos o lançamento da Apple para 2016 Testamos o iPhone 7; veja nossa análise completa O primeiro celular Android que aparece na lista é o Galaxy J2 Prime, da Samsung. O intermediário lançado em 2016 ficou em terceiro lugar com 7,8 milhões de unidades vendidas. O aparelho tem participado da briga entre os celulares com foco em custo-benefício. Custando hoje no Brasil por volta de R$ 600, ele traz configuração básica com tela de 5 polegadas, processador quad-core de 1,4 GHz, memória RAM de 1,5 GB, câmera principal de 8 megapixels e opções de armazenamento de 8 GB ou 16 GB. Os outros dois smartphones entre os cinco mais vendidos no mundo são da marca chinesa Oppo, que não tem representação comercial no Brasil. O Oppo A57 tem tela de 5,2 polegadas, processador octa-core, RAM de 3 GB, memória interna de 32 GB e câmera principal de 13 MP. O modelo ocupa a quarta posição e teve cerca de 7,8 milhões de aparelhos vendidos. Já o Oppo R11 possui display de 5,5’’, Snapdragon 660, RAM de 4 GB, armazenamento de 64 GB e câmera traseira dupla de 20 MP/16 MP.
A nova geração de smartphone da Apple ainda não emplacou no número de vendas como era esperado. Apesar da empresa adotar algumas estratégias para incentivar a compra do iPhone 8, como a retirada dos modelos de 256 GB do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, os aparelhos lançados em 2017 ficaram abaixo da expectativa.
O iPhone 8 teve 5,4 milhões de unidades comercializadas. Já o iPhone 8 Plus teve 6,3 milhões. De acordo com a Canalys, foi a primeira vez em um trimestre que uma versão com a tela maior bateu o número de vendas do aparelho com display menor. Por outro lado, a Apple também está ganhando em outras frentes. O corte no preço do iPhone 7 – R$ 300 aqui no Brasil – impulsionou a venda do modelo. Além disso, a decisão de manter smartphones em faixas de preços...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.