O WhatsApp permite apagar mensagens em até sete minutos após seu envio. O recurso, que chegou primeiro na versão do aplicativo para celulares com Android e iPhone (iOS), em novembro, agora também está disponível nas versões web e aplicativo para PC (desktop). A função garante que uma determinada mensagem — seja texto, foto ou vídeo — seja apagada também da conversa do destinatário ou grupo. Entretanto, para isso acontecer, todos os usuários devem ter a versão mais recente do Whatsapp, tando quem enviou o recado, quanto quem o recebeu.

Veja, no passo a passo, como excluir uma mensagem enviada no WhatsApp se estiver usando o computador. O procedimento é o mesmo para o WhatsApp Web e para os aplicativos do mensageiro feitos para Windows e macOS (Apple).

Veja como apagar mensagens enviadas no WhatsApp pelo PC (Foto: Lucas Mendes)

Passo 1. Certifique-se de que o seu WhatsApp está atualizado. Para usar o recurso, é necessário ter a última versão do aplicativo instalada no celular.

  • Saiba como atualizar os apps do iPhone (iOS) e Android;
  • É importante também checar se não há nenhum alerta para atualizar o WhatsApp Web ou Desktop (reiniciando) e fazendo nova leitura do QR Code.

Passo 2. Localize a mensagem que você quer apagar e clique sobre a seta que fica à direita. Em seguida, no menu que aparece, clique em "Apagar". Lembre-se que a mensagem deve ter sido enviada em até sete minutos;

... -normal content-photo">

Apagando mensagem no WhatsApp pelo PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique em "Apagar para todos";

Observação: em apagar para mim, a mensagem só vai desaparecer da sua conta.

Apagando mensagem enviada para todos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso seja a primeira vez que você está fazendo isso, será necessário confirmar a ação clicando em "OK". No local do recado, aparecerá o aviso "Esta mensagem foi apagada". A partir desse momento, ela não poderá mais ser visualizada por você e nem pelo contato.

Confirme que deseja apagar a mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite a dica para apagar mensagens enviadas por engano no WhatsApp no PC.

Ainda não sabe usar o WhatsApp Web? Assista o vídeo!

WhatsApp web: como instalar sem o QR code do app no celular? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.