Fifa Mobile e PES 2018 são as apostas de EA e Konami para representar as principais franquias de futebol virtual no mundo dos tablets e smartphones. Gratuitos para jogar e recheados de funções, os games são um prato cheio para os fãs do esporte, e fazem bonito até mesmo quando comparados às suas versões principais. Ainda não sabe em qual dos dois investir seu tempo? Confira a comparação entre os títulos e escolha o seu favorito.
Fifa 18 x PES 2018: veja a comparação dos gráficos dos games
Jogabilidade Apesar de guardarem a parte mais tradicional das mecânicas de jogos de futebol, os concorrentes têm estilos de jogo bem diferentes, que devem agradar a tipos distintos de jogadores. No caso de Fifa Mobile, a EA optou por uma versão simplificada do esporte, onde os jogadores controlam os atletas apenas em momentos chave da partida.
Fifa Mobile x PES 2018: veja a comparação dos games para celulares (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Isso torna a ação muito mais rápida e simples, e garante que o game possa ser jogado em sessões curtas e casuais, como em filas de espera ou transporte coletivo. Apesar do estilo simplificado, Fifa Mobile mantém todos os elementos estratégicos da série, e é capaz de criar partidas tensas e disputadas em tempo reduzido.
Fifa Mobile conta com estilo de jogo simplificado (Foto: Reprodução/Murilo Molina) No lado de Pro Evolution Soccer 2018, a Konami optou por uma experiência mais parecida com os títulos convencionais, onde os jogadores disputam partidas completas. Felizmente, o tempo dos jogos é reduzido, o que torna possível que os jogadores mantenham sua campanha ativa mesmo sem muito tempo para gastar no jogo.
PES 2018 aposta em partidas completas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Controles Assim como em versões anteriores, Fifa Mobile aposta em um sistema híbrido de controles, que pemite que os jogadores realizem passes, chutes e corridas manualmente, e deixem algumas das tarefas serem reproduzidas automáticamente. Com simples toques e deslizes na tela, é possível descolar belos lançamentos longos e chutes venenosos, com direito a curvas e variações de potência.
Fifa Mobile conta com controles híbridos (Foto: Reprodução/Murilo Molina) PES 2018 também conta com dois sistemas de controles, que apesar de garantirem flexibilidade aos comandos, não podem ser usados simultaneamente. Os jogadores podem optar por um modo tradicional, com botões virtuais espalhados pela tela, ou por uma versão avançada, que usa pequenos gestos e toques para de...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.