Tech - O que é IPTV?


O IPTV é uma tecnologia que permite a transmissão de sinais de TV via Internet, garantindo não apenas qualidade de som e imagem, mas também dando aos usuários recursos extras em interatividade e possibilidades interessantes, como consumo sob demanda (em que você assiste o que gosta na hora que quiser), e até mesmo possibilidade de gravar programas para ver depois. A seguir, você conhece a tecnologia, que é muito associada com a TV à cabo, descobre o que são as tais listas de canais e como funciona uma parte complicada da tecnologia: a pirataria em IPTV.
Tráfego pirata de IPTV é maior que de torrents
TV (Foto: Divulgação)
O que é IPTV? Mas, afinal: o que é IPTV? IPTV é um termo que se refere à distribuição de sinal de televisão via protocolo IP. Ou seja, Internet. Embora tecnicamente funcione como o streaming, a IPTV oferece algumas diferenças, como vantagens técnicas de garantir entrega de imagem e som de qualidade e boa performance, mesmo que a sua conexão atinja os requerimentos mínimos de performance de vídeo. Desenvolvida como alternativa que permite consumo sob demanda, em que você escolhe os horários da programação, a IPTV está associada ao consumo principalmente em aparelhos de TV e set-top-boxes, embora seja possível acessar sinais de TV do tipo em computadores e outros aparelhos com software de IPTV. O grande diferencial de uma IPTV diante de um canal de TV que você pode simplesmente assistir ao vivo pelo navegador de Internet está no fato de que, em geral, o sinal da TV via Internet é distribuído em...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.