O Moto X4 faz parte da quarta geração da linha X de celulares intermediários da Motorola. Ele foi lançado em agosto, durante a feira de eletrônicos de Berlim (IFA 2017), e já chegou ao Brasil. Disponível para comprar na cor preta e topázio (espécie de azul), com armazenamento de 32 GB, o smartphone tem preço sugerido de R$1.699. Entre as novidades do modelo estão o sistema dual camera e o design em vidro 3D.
Apesar do recurso de duas lentes já ter aparecido em outros celulares da empresa, como o Moto G5S Plus, o telefone chama atenção pelos recursos avançados em imagens. Uma destaque do Moto X4 é a possibilidade de tirar fotos e gravar vídeos em grande angular, com ângulo de 120 graus, em um formato similar à GoPro. A seguir, veja os detalhes que você precisa saber, antes de comprar o smartphone.
Moto X4: conheça o novo modelo da Motorola Os celulares mais caros do Brasil: iPhone X lidera ranking de 2017
1. Câmeras espertas A câmera traseira dupla do Moto X4 é composta por um sensor de 12 megapixels, com abertura de f/2.0 e outra de 8 megapixels, com f/2.2, projetadas para dar mais profundidade às fotos. A combinação das lentes permite ao usuário explorar efeitos de câmeras profissionais, com desfoque no plano de fundo. Ou seja, o smartphone é capaz de detectar quando há um personagem na frente da câmera e uma paisagem por trás. Porém, em testes iniciais do TechTudo, a câmera dupla deixou a desejar em ambiente com luz controlada e com muitos objetos por perto. Nessas circunstâncias, o X4 teve dificuldade ao aplicar o efeito de desfoque e não respeitou o contorno das pessoas. De qualquer forma, são necessários novos testes para confirmar o desempenho da dual camera.
Tecnologia Dual Camera para efeitos profissionais de foto (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) As lentes traseiras também têm o Dual Autofocus Pixel, com foco mais rápido, inclusive em locais com pouca luminosidade. Outro diferencial está na possibilidade de tirar fotos em grande angular e os recursos adicionais de efeito, como preto e branco seletivo, cores em destaque e modos profissionais de ajuste.
2. Modo Beauty O Moto X4 possui o Modo Beauty (também chamado de Beauty Camera) para tratamento de selfie, que suaviza marcas de expressão, manchas e o aspecto da pele. A configuração pode ser automática ou manual – ou seja, tirar uma foto na hora em “câmera” ou selecionar uma imagem armazenada para edição.
Camera Frontal com 16 MP e Modo Beauty para tratamento de fotos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.