Depois do lançamento do Xperia XA1 e do Xperia XA1 Ultra no Brasil, chegou a vez do Xperia XA1 Plus desembarcar no país para completar a linha de celulares com origem japonesa. O smartphone da Sony tem preço inicial de R$ 2.099 no país.
O dispositivo se encaixa na categoria de telefone avançado, mas tem como diferencial a bateria mais potente, de 3.430 mAh, com promessa de longa duração. Apresentado durante a feira de eletrônicos de Berlim (IFA 2017), em agosto, o Xperia XA1 Plus chega ao Brasil nas cores preto e dourado, deixando de fora do mercado nacional os tons de azul e rosa.
Xperia XA1 Plus chega ao Brasil por R$ 2.099 (Foto: Divulgação/Sony) Atualização do Xperia: Sony detalha processo de update do Android Com tela de 5,5 polegadas protegida por Gorilla Glass, o XA1 Plus fica no meio termo dos displays do XA1 (5 polegadas) e do XA1 Ultra (6 polegadas). A resolução Full HD (1280 x 720 pixels) resulta em 401 pixels por polegada (ppi), densidade interessante para quem gosta de assistir a vídeos ou jogar no smartphone. Um dos destaques é o design quase sem bordas nas laterais do display. O acabamento lateral em alumínio também confere um ar mais premium ao smartphone. No hardware, o XA1 Plus traz processador MediaTek P20, que possui oito núcleos rodando com velocidade de até 2,3 GHz e trabalha em conjunto com memória RAM de 4 GB. O smartphone deve aguentar bem a multitarefa e também a execução dos principais aplicativos, como WhatsApp e Facebook. O sistema operacional de fábrica é o Android 7 (Nougat), mas a Sony já anunciou que o XA1 Plus está na lista dos que serão atualizados para o Android 8 (Oreo).
Xperia XA1 Plus chega apenas nas cores preto e dourado (Foto: Divulgação/Sony) Completando as especificações, o Xperia XA1 Plus traz armazenamento de 32 GB e ainda suporta cartão de memória microSD de até 256 GB. Para desbloqueio do aparelho, ele conta com leitor de impressões digitais no botão liga/desliga, que fica na lateral.
No entanto, segundo a diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, Ana Peretti, o grande diferencial do smartphone é mesmo a sua bateria de 3.430 mAh. A capacidade segue a média de concorrentes, como o Zenfone 4, que tem 3.300 mAh, e deve aguentar um dia de uso moderado. Para prolongar a duração, o aparelho da Sony conta ainda com o modo Stamina.
Xperia XA1 Plus tem câmeras de 23 MP e 8 MP (Foto: Divulgação/Sony) A câmera traseira do XA1 Plus traz sensor de 23 megapixels na traseira e lente com abertura f/2.0. O foco automático ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.