O Google Docs, plataforma online de edição de documentos, ganhou uma forma diferente de inserir imagens pelo navegador desktop. A maior mudança está na seleção arquivos da nuvem. A ação passa a ser realizada por meio de um painel lateral que organiza em grade o conteúdo do Google Fotos ou do Google Drive. A novidade vale também para os Slides (apresentações) e Drawings (desenho). Segundo o Google, a atualização chega para todos os usuários do Docs no computador ainda em novembro.
Como criar uma nuvem de palavras no Google Docs
Google Docs tem novo painel para inserir imagens do Drive e Fotos (Foto: Divulgação/Google) Antes, ao clicar em “Inserir imagem” no menu superior, o Google Docs exibia uma janela com abas para selecionar a origem da foto. Faltava um acesso simplificado ao Google Fotos, que se restringia aos álbuns criados pelo usuário. Agora, a nuvem de armazenamento ilimitado conta com um menu próprio e oferece todas as imagens do backup. Já os arquivos do Google Drive deixam de ser exibidos em pastas e passam a mostrar miniaturas maiores.
Para inserir fotos no documento, basta clicar no item desejado e arrastar para o corpo do texto. O funcionamento se parece com a integração do Google Keep, que também pode ser acessado no Docs em um painel do lado direito. Ainda é possível fazer upload de imagens do computador, por URL ou fazendo uma busca na web. As mudanças, de acordo com o Google, devem facilitar a navegação e agilizar ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.