Com a chegada da TV Digital e o desligamento gradativo do sinal analógico no Brasil, é importante checar se o seu aparelho da CCE é compatível com o sinal digital. Caso não seja, você terá que comprar um conversor digital para continuar assistindo aos canais abertos de televisão. Se você for um beneficiário de algum programa social do governo, é possível retirar um kit grátis para a conversão do sinal.

Para ajudar a descobrir se a sua TV da CCE é compatível com o sinal digital, o TechTudo reuniu a listagem completa dos televisores que já estão aptos a receber a tecnologia mais moderna.

O desligamento do sinal de TV analógico começou em 2016 e a previsão é de que até em 2018 o processo seja concluído. Além de melhorar a qualidade de imagem e som, a TV digital abrirá caminho para a instalação de redes móveis mais rápidas, já que se beneficiarão das antigas frequências utilizadas pela TV analógica.

O sinal digital de televisão já está em operação no Brasil desde 2007, mas está sendo disponibilizado de forma gradativa, dependendo da região. Atualmente, os canais abertos de TV estão sendo transmitidos de forma digital – e a previsão é de que 100% do sinal seja digital até 2018.

TV Digital: como saber se uma TV da CCE tem o conversor integrado (Foto: Divulgação/CCE)

Veja se sua TV CCE está pronta para o sinal digital

Antes de mais nada, o primeiro passo é descobrir o ano de fabricação da

... sua TV. Se a televisão foi fabricada a partir de 2010, provavelmente ela já é compatível com o sinal digital. Por outro lado, se você possui uma TV de tubo, é necessário comprar um conversor para continuar assistindo a programação de TV aberta.

Confira, abaixo, a lista das TVs da CCE que já estão preparadas para receber o sinal digital. A informação está no site da TV Digital Brasileira. Caso não encontre o modelo da sua televisão nesta lista, é provável que você precise comprar um conversor digital. Antes de investir em uma TV nova, consulte seu antenista para descobrir qual é a melhor opção de instalação para você. Vale lembrar que, além do conversor, é preciso ter uma antena UHF.

Como instalar corretamente a antena da TV? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.