Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Moto G5S é um celular intermediário da Motorola lançado no Brasil em agosto 2017 pelo preço sugerido de R$ 1.099. Suas especificações incluem a função dual SIM, ou seja, é possível usar até dois chips no smartphone ao mesmo tempo.

O recurso pode ser usado para aproveitar as melhores tarifas em ligações e franquia de internet, uma vez que permite ao usuário escolher até duas operadoras que oferçam os melhores preços. No tutorial a seguir, o TechTudo ensina o passo a passo de como inserir um chip no Moto G5S.

Moto G5S tem função dual SIM, que permite usar até dois chips de operadora (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Moto G5S tem função dual SIM, que permite usar até dois chips de operadora (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Moto G5S tem função dual SIM, que permite usar até dois chips de operadora (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Localize a entrada para chip, na lateral esquerda do celular. Insira a chave que acompanha o Moto G5S para abri-la.

Insira a chave para a abrir a bandeja de chip do Moto G5S (Foto: Ana Marques/TechTudo)Insira a chave para a abrir a bandeja de chip do Moto G5S (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Insira a chave para a abrir a bandeja de chip do Moto G5S (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 2. Puxe a bandeja para ver os dois slots para chips. Um deles é híbrido e pode ser usado tanto para colocar o cartão SIM quando para usar um microSD.

Retire a bandeja de chips do Moto G5S (Foto: Ana Marques/TechTudo)Retire a bandeja de chips do Moto G5S (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Retire a bandeja de chips do Moto G5S (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Pasos 3. Coloque o chip no slot que preferir, com a parte metálica voltada para baixo. Depois, basta reinserir a bandeja no Moto G5S.

Insira o chip com a parte metálica voltada para baixo (Foto: Ana Marques/TechTudo)Insira o chip com a parte metálica voltada para baixo (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Insira o chip com a parte metálica voltada para baixo (Foto: Ana Marques/TechTudo)

O celular deverá reconhecer o chip imediatamente. Caso isso não ocorra, reinicie o aparelho para usar seu cartão SIM.

Qual smartphone intermediário tem a melhor câmera? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.