A TV digital aberta já é uma realidade no Brasil e, neste artigo, você confere a lista de TVs da Samsung que têm conversor digital integrado, para sintonizar canais no novo padrão. O sinal digital aberto é a evolução da TV analógica, pois entrega ao usuário imagens com uma ótima qualidade, sem chuviscos e fantasmas e um som sem chiados.

Depois de vários atrasos, finalmente o sinal da televisão analógica será descontinuado – a previsão é de que a TV digital seja distribuída totalmente até 2018. Portanto, você precisa ter um aparelho que seja compatível com a nova tecnologia, para não correr o risco de ficar sem assistir aos canais abertos na sua casa. Confira, a seguir, se o seu televisor da Samsung conta com conversor integrado.

A TV Digital não tem mensalidade e praticamente todos os canais abertos já oferecem a transmissão no novo padrão. Para assistir, além de uma antena UHF, o usuário precisa ter uma televisão compatível com o sinal digital aberto. No entanto, para usar a novidade em aparelhos mais antigos, como TV de tubo, infelizmente é necessário a aquisição de um conversor externo, encontrado no mercado varejista por cerca de R$ 80.

TV Digital: como saber se televisão da Samsung tem conversor integrado (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

A boa notícia é que se você possui um televisor de LCD, LED ou plasma, basta verificar se ele foi fabricado após 2010. Caso tenha sido produzido depois desse ano, p

... rovavelmente, o aparelho já conta com o conversor digital embutido. Nesse caso, o usuário só precisa conectar uma antena UHF para sintonizar canais digitais e começar a assistir.

.Outro item que ajuda a confirmar que sua TV é digital é o selo DTV, que normalmente vem na caixa ou no manual do produto. Isso indica que o fabricante é associado ao Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre e o produto é compatível com a tecnologia.

Se você possui uma TV da Samsung e continua com dúvidas, confira a lista abaixo com os modelos que já vêm com conversor:

Encontrou a sua TV na lista? Então, você não precisa de um conversor externo. Basta conectar uma antena UHF e começar a assistir.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.