Mario Kart ? um dos jogos de corrida mais populares e provavelmente o mais divertido quando o assunto ? multiplayer. Desde o seu lan?amento em 1992 at? os dias de hoje, o t?tulo ? um dos destaques da Nintendo. Conhe?a todos os games da s?rie Mario Kart.

Guia Mario Kart 8: veja dicas e tutoriais para se dar bem no game de corrida

Mario Kart ? at? hoje uma das franquias de maior sucesso da Nintendo. (Foto: Gamespresso)

Super Mario Kart (1992 ? Super Nintendo)

Nos anos 90, a popularidade de Mario estava no seu auge. Mas eis que Super Mario Kart levou o personagem para longe de sua zona de conforto. Isso porque o t?tulo inovou com um estilo de competi??o mais "brincalh?o", com itens para sabotar seus oponentes, como cascas de banana e de tartaruga.

Mario Kart 64 (1996 ? Nintendo 64)

A primeira sequ?ncia de Mario Kart teve duas grandes vantagens no Nintendo 64: os gr?ficos em 3D e a?inova??o do multiplayer para 4 pessoas, ao inv?s de apenas duas como era nos consoles anteriores. Mario Kart 64 rapidamente se tornou o ?pice da divers?o no console, trazendo a s?rie para uma nova dimens?o, al?m de refor?ar o Battle Mode do original.

Mario Kart: Super Circuit (2001 ? GameBoy Advance)

O primeiro t?tulo port?til da s?rie era muito esperado. Com um tom mais s?rio do que os anteriores, o jogador encontra mais detalhes t?cnicos entre os pilotos. Al?m disso, a jogabilidade ? mais complexa, e a divers?o continuou alta. Esse foi o primeiro t?tulo tamb?m que brincou com a ideia de revisitar pistas antigas, desbloqueando todos os percursos do Super Nintendo ap?s ser terminado.

Mario Kart: Double Dash!! (2003 ? Nintendo GameCube)

Ap?s o lan?amento de alguns jogos, a franquia sentiu a necessidade de inovar. A ideia da vez foi transformar o Kart em um ve?culo de equipe, com dois pilotos: um ficando a cargo da dire??o e outro para os itens. Al?m de apresentar conceitos como golpes especiais para cada personagem, Double Dash!! tamb?m trazia um modo de rede local, que permitia conectar at? 8 GameCubes entre si para criar corridas com 16 players.

Mario Kart DS (2005 ? Nintendo DS)

Provavelmente, esse ? o cap?tulo mais completo da s?rie. Mario Kart DS introduziu o esperado modo online ? franquia, permitindo que jogadores de todo o mundo competissem entre si. Al?m disso, o t?tulo trouxe um Mission Mode in?dito para a franquia, com desafios a serem completados e at? chef?es. No entanto, ele n?o utilizava os diferenciais do Nintendo DS, como as duas telas e a tela de toque.

Mario Kart Arcade GP (2005 ? Fliperamas)

Mario Kart Arcade GP para fliperamas foi o ?nico game da franquia que n?o foi desenvolvido pela Nintendo. Produzido pela Namco, o foco do game estava no multiplayer online, com uma c?mera no gabinete que colocava um quadrinho com seu rosto sobre o Kart. O t?tulo ainda recebeu as sequ?ncias Mario Kart Arcade GP 2 em 2007 e Mario Kart Arcade GP DX em 2013.

Mario Kart Wii (2008 ? Nintendo Wii)

A vers?o do Nintendo Wii de Mario Kart trouxe o modo multiplayer online do Nintendo DS para os consoles. Al?m disso, o t?tulo apresentou os controles de movimento ? s?rie, permitindo que os karts fosse

... m controlados pelo Wii Remote como se fossem um volante. Um acess?rio chamado Wii Wheel acompanhava o jogo na ?poca. Mario Kart Wii foi o t?tulo mais vendido de toda a s?rie.

Mario Kart 7 (2011 ? Nintendo 3DS)

Pela primeira vez, a s?rie recebeu uma sequ?ncia numerada com Mario Kart 7 para o Nintendo 3DS. O foco do jogo se voltou para as transforma??es, que permitiram aos pilotos explorar as pistas de formas inusitadas. Ao pular de uma rampa, seu kart pode abrir uma asa-delta e, ao cair na ?gua, virar um submarino, ao inv?s de ter que ser resgatado por um Lakitu.

Mario Kart 8 (2014 ? Nintendo Wii U)

O oitavo e mais recente Mario Kart marcou a chegada da franquia ? era da alta defini??o. Com gr?ficos incr?veis, Mario Kart 8 trouxe conceitos de antigravidade que permitiam a Mario e seus amigos correrem pelas paredes e at? pelo teto, como se estivessem em F-Zero, outra franquia de corrida da Nintendo.

Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no F?rum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.