Com o costume de usar contas diferentes, é possível deixar passar um e-mail importante que chegou em um dos seus endereços. Concentrar as mensagens em uma única caixa de entrada é uma forma rápida e fácil de não perder nenhum recado, convite ou notificação, por exemplo.
Dez add-ons para você organizar seu trabalho no Gmail Veja dicas de como receber todos os seus e-mails na mesma caixa de entrada, usando a sua plataforma preferida. Saiba, também, a diferença entre as configurações POP e IMAP.
Caixa de entrada do Gmail (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
1 - Diferença entre POP e IMAP Essas siglas definem como suas contas de e-mail estarão sincronizadas. É importante que você saiba o significado delas porque, durante as configurações dos e-mails, elas poderão ser mencionadas. Em geral, os sistemas vão reconhecer os números e preencher os campos automaticamente. POP (Post Office Protocol ou POP3) é uma configuração recomendada para acessar os e-mails em apenas um computador, com um programa com função de cliente de e-mails. Por definição padrão, esse protocolo baixa os e-mails sem deixar uma cópia no servidor. Logo, se você trocar de computador, todas as mensagens que já foram baixadas na caixa de entrada serão perdidas - mas é possível configurar para que isso não aconteça. Já o IMAP (Internet Message Access Protocol) é recomendado para quem abre seus e-mails em mais de um lugar: ele acessa o servidor e sincroniza as mensagens. Quando usado em softwares, o formato atualiza os status das mensagens tanto no servidor como no programa escolhido.
2- No Gmail Com a vantagem de ser online e não precisar de instalação, o Gmail permite que você importe para a caixa de entrada escolhida mensagens de outras contas, sejam elas de outros provedores ou até mesmo outras contas do Google. Além disso, uma vez configurados, você poderá acessar seus e-mails também no celular, basta ter o app instalado. Para adicionar contas, clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito e, em seguida, em ''Configurações''. Selecione a aba “Contas e importação” e clique na opção “Importar mensagens e contatos”. Um pop-up será aberto com as instruções que você deve seguir para configurar aqui o recebimento de contas do trabalho ou de outros provedores, como Hotmail e Yahoo.
Importando contas no Gmail (Foto: Reprodução / Marília Varoni) Observação: na hora de escrever um novo e-mail, você pode escolher se quer enviar a partir do seu Gmail ou a partir de algum outro ende...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.