Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

PES 2018 conta com uma versão portátil para Android e iOS que traz para os smartphones o popular modo myClub. Nele, os jogadores podem montar suas equipes com craques de todo o mundo. Chegou agora no game e precisa de dicas para começar sua carreira? Confira nossos toques para fazer bonito.

Use o sistema avançado de controles

PES 2018 conta com um sistema avançado de controles que permite que os jogadores comandem o time usando simples toques e gestos, dispensando os incômodos botões virtuais posicionados sobre a tela.

PES 2018: confira dicas para mandar bem na versão do game para Android e iOS (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2018: confira dicas para mandar bem na versão do game para Android e iOS (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

PES 2018: confira dicas para mandar bem na versão do game para Android e iOS (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apesar de, a princípio, parecer intimidador para novos e antigos usuários, esse estilo de controle funciona muito bem e é a melhor opção para jogar o game com fluidez e sem cometer muitos erros.

Pratique finalizações

Um dos fundamentos mais importantes e complicados de se dominar em PES 2018 são as finalizações, que requerem bastante atenção e prática para evitar erros em momentos importantes.

Antes de se aventurar em partidas mais difíceis, invista alguns minutos na arena de treinamento para se adaptar com os comandos dos chutes, força necessária e a mira.

Treine finalizações em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Treine finalizações em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Treine finalizações em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Foque nas conquistas

PES 2018 conta com uma lista própria de conquistas, que além de mostrar seu avanço e garantir pontos para a sua conta Game Center da Apple ou Google Play Games, também premia seus esforços com GPs e moedas.

Fique de olho na área de conquistas do jogo e colete seus bônus sempre que receber uma notificação no menu principal.

Foque nas conquistas de PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Foque nas conquistas de PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Foque nas conquistas de PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Logue-se diariamente

Assim como na versão principal de PES 2018, o jogo para smartphones recompensa a assiduidade de seus jogadores com presentes diários, entregues ao entrar no game pela primeira vez em um dia.

Mesmo se estiver sem tempo para jogar, não deixe de pelo menos executar o jogo para coletar os seus prêmios, que se tornam cada vez mais valiosos.

Logue-se diariamente em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Logue-se diariamente em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Logue-se diariamente em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conheça os comandos avançados do jogo

Muito mais do que somente simplesmente correr, passar e chutar, PES 2018 oferece uma gama de comandos e técnicas avançadas que podem deixar seu estilo de jogo muito mais refinado. Entre as opções estão fintas, carrinhos e trocas de jogadores.

Ainda não conhece todos os comandos do game? Acesse o guia no menu de pause para conferir uma lista completa com todos os movimentos possíveis e uma explicação interativa de como usá-los.

Conheça os comandos de PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Conheça os comandos de PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conheça os comandos de PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use marcação manual

Ao invés de segurar o comando de roubar a bola até que o seu time recupere a posse, é possível dar direções manualmente ao seu marcador, que se posicionará de forma mais adequada e eficiente no campo.

Para isso, enquanto toca na tela para perseguir o atacante e roubar a bola, mova o seu dedo esquerdo levemente para mudar o trajeto do seu zagueiro e cobrir melhor os espaços do campo.

Use marcação manual em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use marcação manual em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use marcação manual em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

PES 2018: saiba tudo sobre os times brasileiros no game

PES 2018: saiba tudo sobre os times brasileiros no game

O que você espera do lançamento de Pro Evolution Soccer 2018? Comente em nosso Fórum!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.