Marvel’s Guardians of the Galaxy - The Telltale Series chegou ao PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Android e iOS para servir como a primeira grande aventura dos heróis no mundo dos games. Com o lançamento do quinto capítulo, podemos dizer se a Telltale conseguiu entregar uma trama envolvente e divertida a ponto de fazer jus aos personagens ou se o título caiu nas mesmas pequenas armadilhas que os outros jogos da empresa.

Depois de enfrentar e derrotar Thanos e descobrir um item que pode trazer pessoas de volta à vida, os Guardiões da Galáxia se viram contra uma inimiga poderosa o suficiente para separar a equipe. Faltando apenas um episódio para terminar a história, é hora de descobrir se Peter Quill encontra uma forma de unir todos e, mais uma vez, proteger a galáxia.

Juntando os pedaços

No final do quarto capítulo do jogo, após vários conflitos internos, os Guardiões da Galáxia se separaram. Com integrantes espalhados, Peter Quill decidiu deixar tudo de lado e a ameaça de Hala parece distante. Só que quando tudo volta para assombrá-lo, o herói precisa reunir a equipe novamente, o que ocupa boa parte desse quinto e último episódio.

Chegou a hora de salvar a galáxia de vez em Marvel's Guardians of the Galaxy - The Telltale Series (Foto: Divulgação/Telltale Games)

Novamente, a melhor parte está nos momentos em que a ação dá espaço para o desenvolvimento dos personagens, mostrando que a graça dos Guardiões da Gal

... áxia não está nos seus grandes feitos, mas sim na interação entre os membros da equipe.

Com bons momentos divididos entre todos os integrantes, a única reclamação fica com a simplicidade com que os conflitos são solucionados. Tudo bem que, por ser o último episódio, não podiam ficar enrolando muito para resolver os problemas entre os heróis, mas quando se passam quatro capítulos aumentando as brigas entre eles, poucas palavras servindo como desfecho tiram o peso do que aconteceu antes, parecendo apenas birra leve.

Guardando a galáxia mais uma vez

Como já era esperado, a grande batalha contra a vilã Hala acontece aqui, tendo todos os integrantes dos Guardiões participações importantes do ataque. Como acontece nos jogos da Telltale, as cenas de ação, apesar de interessantes, não são particularmente emocionantes, tirando boa parte da graça e emoção que a luta poderia ter.

Os Guardiões prontos para a luta em Marvel's Guardians of the Galaxy - The Telltale Series (Foto: Reproducão/André Mello)

O seu desfecho é muito mais emocionante do que o esperado, mostrando que a Telltale deveria focar mais em games que não precisem tanto de momentos de ação, já que as horas em que os heróis e a história ficam em destaque explicam o porquê de a empresa ter chamado tanta atenção na época do lançamento da primeira temporada de The Walking Dead.

Como era de se esperar, existe uma pequena cena após os créditos que dá a deixa para uma segunda temporada. Nada muito surpreendente, mas digno de nota.

Um bom jogo, mas nada excepcional

Ao final do quinto episódio, é possível dizer que Marvel's Guardians of the Galaxy – The Telltale Series é um bom jogo, ainda que mostre dificuldade em ser algo além disso. A engine engessada da Telltale não permite situações em que a ação se mostre muito emocionante e a movimentação dos personagens ainda parece um tanto travada.

Um dos bons momentos de humor de Marvel's Guardians of the Galaxy - The Telltale Series (Foto: Reprodução/André Mello)

Mesmo assim, o roteiro salva o jogo pelo carisma de seus heróis. Porém, ainda é possível notar algumas similaridades chatas que são encontradas em todos os jogos da companhia e que novamente despertam o coro de que a fórmula precisa ser alterada para que ela consiga, mais uma vez, ser relevante no mundo dos games.

Quais são os melhores jogos point-and-click pra você? Responda no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.