Uma falsa oferta, aproveitando a proximidade com a Black Friday Brasil 2017, já está circulando pela Internet. No golpe, criminosos virtuais enviam um e-mail em nome de uma grande loja de departamento para as vítimas. Na mensagem é apresentada uma falsa promoção de uma Smart TV LED Ultra HD 4K de 60 Polegadas, anunciada por apenas R$ 1.099,00 — quando, na realidade, seu valor ultrapassa os R$ 4 mil. Ao tentar efetuar a compra, o internauta tem seus dados bancários roubados, como as informações de cartão de crédito, por exemplo.

Falsa oferta de TV LED 60'' Ultra HD 4K da LG (Foto: Reprodução)

Eduardo Lopes, diretor da Nodes Tecnologia e distribuidor das soluções Avira no Brasil, identificou a ameaça. Lopes afirma que o consumidor precisa ficar atento principalmente nesse período e desconfiar de ofertas de produtos com preço muito abaixo do que o habitual.

“Um desconto tão grande, certamente é sempre uma possibilidade de fraude. O melhor a fazer é nunca acreditar neste tipo de e-­mail e manter as suas pesquisas diretament

... e nas verdadeiras lojas online”, explica o diretor.

Além disso, para se proteger de ataques como esse, o usuário deve evitar clicar em links suspeitos e manter computadores e celulares protegidos protegidos com um antivírus atualizado, capaz de antecipar as ameaças presentes no ambiente virtual.

Veja dicas para comprar com segurança na Black Friday

O que você quer que esteja mais barato na Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.