Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Galaxy J7 Prime é um smartphone lançado pela Samsung em 2016 que possui conexão 4G e duas entradas para chip. Desta forma, os usuários podem utilizar os serviços de até duas operadoras diferentes ao mesmo tempo. O celular tem preço sugerido de R$ 1.599, mas pode ser encontrado em lojas online por cerca de R$ 960. A ficha técnica do aparelho inclui tela de 5,5”, memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB, expansível via cartão microSD de até 256 GB. O aparelho está disponível nas cores preta, dourada e rosa.

No tutorial abaixo, veja o passo a passo como inserir os dois chips nos slots do Galaxy J7 Prime. Vale ressaltar que há duas entradas diferentes – uma para cada chip – e que elas ficam localizadas na parte lateral do dispositivo.

Galaxy J7 Prime tem processador octa-core e 3 GB de memória RAM (Foto: Ana Marques/TechTudo)Galaxy J7 Prime tem processador octa-core e 3 GB de memória RAM (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Galaxy J7 Prime tem processador octa-core e 3 GB de memória RAM (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Na parte lateral esquerda do celular estão os dois compartimentos para entrada dos chips. Começamos pelo localizado mais próximo ao meio. É importante dizer que, na imagem a seguir, o celular está com a tela virada para baixo. Para abri-lo, é necessário usar uma chave que vem com o dispositivo. Basta pressionar colocando um pouco de força e depois puxar para retirar a bandeja.

Use a chave que vem com o Galaxy J7 Prime para abrir o compartimento do chip (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)Use a chave que vem com o Galaxy J7 Prime para abrir o compartimento do chip (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Use a chave que vem com o Galaxy J7 Prime para abrir o compartimento do chip (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 2. Após a retirada, encaixe o chip de telefonia – de formato nano – na bandeja com a parte de metal virada para cima.

Retire a bandeja e encaixe o chip com a parte de metal virada para cima no Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)Retire a bandeja e encaixe o chip com a parte de metal virada para cima no Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Retire a bandeja e encaixe o chip com a parte de metal virada para cima no Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 3. A seguir, com a parte de metal do chip virada para baixo e a tela do celular para cima, encaixe a bandeja novamente no slot do smartphone.

Com a parte de metal do chip virada para baixo, encaixe novamente a bandeja no compartimento do Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)Com a parte de metal do chip virada para baixo, encaixe novamente a bandeja no compartimento do Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Com a parte de metal do chip virada para baixo, encaixe novamente a bandeja no compartimento do Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 4. A segunda entrada do chip é maior e fica um pouco mais abaixo – considerando o celular com a tela para cima. A mesma chave usada anteriormente será necessária para abrir o compartimento. Depois, basta retirar a bandeja.

Pegue novamente a chave e use para abrir o segundo compartimento do Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)Pegue novamente a chave e use para abrir o segundo compartimento do Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Pegue novamente a chave e use para abrir o segundo compartimento do Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 5. Na bandeja, podem ser encaixados o cartão de memória e o chip de telefonia. Este último deve ser inserido no encaixe direito com a parte de metal virada para cima.

Encaixe o chip na parte direita da bandeja, ao lado do espaço para o cartão de memória no Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)Encaixe o chip na parte direita da bandeja, ao lado do espaço para o cartão de memória no Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Encaixe o chip na parte direita da bandeja, ao lado do espaço para o cartão de memória no Galaxy J7 Prime (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 6. Depois, basta colocar o segundo chip no slot do smartphone com a parte de metal virada para baixo e o celular com a tela para cima.

Encaixe novamente a bandeja no Galaxy J7 Prime com a parte de metal do chip virada para baixo (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)Encaixe novamente a bandeja no Galaxy J7 Prime com a parte de metal do chip virada para baixo (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Encaixe novamente a bandeja no Galaxy J7 Prime com a parte de metal do chip virada para baixo (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Por fim, é preciso ligar o Galaxy J7 Prime para que celular reconheça os chips automaticamente.

Qual o melhor celular: J7 Metal ou J7 Prime? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.