O Google Maps anunciou, nesta quinta-feira (16), alterações no visual que prometem facilitar a identificação rápida de lugares específicos no mapa. Além de incluir mais ícones — para que o usuário reconheça locais como igrejas, museus e hospitais com agilidade—, a mudança traz uma nova paleta de cores para as marcações. Os lugares agora estão divididos em oito categorias, cada um com uma cor específica. Ambientes ao ar livre, por exemplo, passam a ter ícones na cor verde.
Como descobrir se um local está lotado no Google Maps O serviço também recebe uma repaginada nos modos direção, navegação, trânsito e explorar para exibir as informações mais importantes para cada experiência. Dessa forma, ao escolher o modo trânsito, por exemplo, as localizações de estações de trem ficam em evidência.
Google Maps ganha mais ícones e sistema de cores (Foto: Reprodução/Google) Segundo a empresa, as novidades serão liberadas ao longo das próximas semanas no Maps e em outros produtos da companhia, como o Google Assistente, Google Search, Google Earth e Android Auto. A gigante também garantiu que vai liberar a atualização para quem utiliza a API do Google Maps.
Como funciona? Com a atualização, ao procurar por um parque, por exemplo, o ícone exibido será verde — obedecendo a cor escolhida pelo serviço para classificar ambientes abertos, ao ar livre. Antes da mudança, o ícone de árvore (que representa o parque) era vermelho.
A esquerda como é hoje: ao pesquisar por ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.