A plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo lançou um novo curso de chinês via aplicativo para Android, iPhone (iOS) e web. O curso envolve o ensino de mandarim padrão, a língua mais falada do mundo, por mais de 1 bilhão de pessoas. Esse é o idioma oficial da China e de Taiwan, também presente em países como Cingapura e Mianmar.

A novidade chega de forma gratuita na atualização mais recente do app, mas exige conhecimento prévio de inglês – ao menos como segunda língua, no caso de brasileiros. Não há previsão para lançamento do curso de chinês para quem fala somente português.

Duolingo estreia curso de chinês para falantes de língua inglesa (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Estima-se que, para chegar à fluência, sejam necessárias 2,2 mil horas em um curso regular tradicional. Mas, segundo o Duolingo, o método desenvolvido pela empresa permite aprender o básico “sem gastar milhares de horas em uma sala de aula”.

A estratégia inclui um novo tipo de exercício feito especialmente para o curso de chinês, voltado para o ensino dos quatro fonemas característicos do idioma. “O curso irá gradualmente ensinar você a distinguir diferenças sonoras difíceis”, garante o Duolingo.

O curso também aborda a variedade dos caracteres escritos, outra dificuldade conhecida do aprendizado de mandarim. Como os símbolos não refletem unicamente sons, mas principalmente significados, o aplicativo oferece um método que busca tornar a memorização mais fácil. A promessa é que usuários aprendam reconhecer e pronunciar qu

... ase mil caracteres mais usados na língua.

Duolingo tem método especial para ensino de fonemas e caracteres (Foto: Divulgação/Duolingo)

O curso é dividido em temas, como “comida” e “viagem”. De acordo com o Duolingo, ao concluir o curso o aluno saberá se apresentar e discutir tópicos relacionados ao cotidiano (trabalho e escola, família, clima e outros assuntos). Ao viajar para países falantes de língua chinesa, usuários poderão ainda fazer pedidos em restaurantes e barganhar preços ao fazer compras.

Como aprender inglês pelo celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.