O LG Q6 é um celular intermediário que chama atenção por trazer uma tela quase sem bordas e com proporção 18:9, adotada antes apenas em smartphones premium como o Galaxy S8, da Samsung. Lançado junto com a versão Plus, em setembro deste ano, o telefone chegou ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.299, mas já é possível encontrá-lo no comércio eletrônico por cerca de R$ 1.000.
Um ponto positivo é que o smartphone da sul-coreana vem de fábrica com o Android 7.1 Nougat e, ao que tudo indica, será atualizado para a nova versão do sistema operacional. Se você está pensando em comprar o LG Q6, confira a seguir todos os detalhes do modelo.
LG Q6 e Q6 Plus: tudo sobre os novos celulares da LG Primeiras impressões do LG Q6: celular aposta em tela com bordas mínimas
1. Design elegante e resistente O Q6 aposta em um design semelhante ao do LG G6, lançado no Brasil em abril deste ano. O celular traz cantos levemente arredondados, lateral de alumínio e traseira de plástico, totalmente lisa e sem a câmera saltada. Além disso, o aparelho pesa aproximadamente 149 gramas e é relativamente fino quando comparado aos seus concorrentes: são apenas 0,8 cm de espessura.
LG Q6 tem estrutura em alumínio e plástico (Foto: Divulgação/LG) A fabricante destaca que o celular foi projetado para ser resistente e suportar melhor aos impactos que ocorrem no dia a dia. Outro detalhe interessante é que o telefone possui moldura feita de alumínio série 7000 – o mesmo material utilizado nos iPhones 7 e 7 Plus – que garante uma pegada mais confortável e acabamento elegante.
2. Tela quase sem bordas O maior destaque do celular da LG é a tela. O dispositivo consegue entregar aos usuários uma melhor experiência para assistir a filmes e séries do que os aparelhos da mesma categoria, isso porque as bordas são mínimas e ocupam cerca de 22% da parte frontal do telefone, permitindo ter um display de 5,5 polegadas no corpo de um smartphone de 5 polegadas. Para os mais técnicos, a tela tem resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels), densidade de 439 pixels por polegada (ppi) e proporção 18:9, chamada comercialmente de FullVision pela fabricante. De fato, essa proporção aumenta a sensação de imersão, mas vale destacar que a maioria dos conteúdos audiovisuais ainda não estão preparados para esse formato.
LG Q6 possui tela praticamente sem bordas (Foto: Divulgação/LG)
3. Câmera com lente grande angular e reconhecimento facial No que diz respeito às câmeras, o LG Q6 não deve fazer feio para sua faix...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.