O Apple Maps, aplicativo de mapas nativo do iOS, permite que usuários encontrem pontos de ônibus próximos. O recurso, disponível apenas nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro, informa quais linhas fazem ponto no local. Assim, a ferramenta da Apple ajuda quem precisa encontrar o coletivo certo para chegar em outro ponto da cidade. Além disso, usuários podem iniciar rotas para encontrar o ponto e embarcar no ônibus.
Confira, no tutorial a seguir, como usar o Apple Maps para encontrar pontos e saber quais ônibus param no local usando um iPhone ou iPad.
Tutorial mostra como consultar pontos de ônibus em uma cidade usando o Apple Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo) iPhone tem opção prática para pedir Uber direto no Apple Mapas Passo 1. Abra o app e toque no ícone "i", no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione a opção "Transporte público".
Ação para visualizar informações sobre transporte público no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 2. Realize a ação de zoom no mapa (movimento de pinça com os dedos) para encontrar a indicação de pontos de ônibus. Ao tocar nesse ícone, o app apresenta linhas que param no ponto. Clique sobre uma delas para prosseguir.
Ação para visualizar informações sobre um ponto de ônibus com o Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 3. Nesse momento, confira os intervalos e parada dos ônibus no ponto. Feito isso, caso não saiba como chegar no local, toque na opção "Itinerários" e crie uma rota à pé ou de carro de seu local atual até o ponto de ônibus.
Informações sobre um ponto e itinerários para chegar até o local usando o Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Us...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.