O DU Speed Booster é um aplicativo gratuito para celulares Android que permite otimizar o smartphone. Em poucos toques, o app faz diversas tarefas que melhoram o desempenho geral do sistema. Isso inclui finalizar processos não usados que estão rodando em segundo plano para liberar memória RAM e apagar arquivos inúteis a fim de ganhar espaço na memória. O aplicativo é ideal para ser usado em aparelhos antigos, que ficam lentos e esquentam após algum tempo de uso.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o DU Speed Booster para otimizar o seu celular Android. O procedimento foi realizado em um Moto E4, da Motorola, mas as dicas valem para qualquer dispositivo que rode o sistema do Google.

Passo 1. Instale o DU Speed Booster no seu celular. Ao abrir o app pela primeira vez, é necessário concordar com os termos de uso. Para isso, basta tocar em "Iniciar". Na tela inicial do aplicativo, clique em "Aceler. Geral" para fazer uma otimização geral no Android, que inclui fechar os apps em segundo plano e limpar os arquivos não usados.

Realizando uma otimização geral com o DU Speed Booster (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Se quiser, você também pode fazer otimizações pontuais. Nesse caso, toque em "Acelerador" para que o DU Speed Booster analise os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano e sugira melhorias. Após finalizar a verificação, selecione "Liberar X MB" para liberar espaço na memória RAM do seu celular.

... tent-media__container">

Otimizando memória RAM com o DU Speed Booster (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Limpar lixo" para remover os arquivos inúteis e liberar espaço na memória interna do aparelho. O DU Speed Booster pode remover arquivos residuais, cache, arquivos temporários e APKs de apps já instalados. Quando a análise terminar, toque em "Apagar X MB" para liberar o espaço.

Limpando arquivos inúteis com o DU Speed Booster (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Se o seu celular costuma esquentar após algum tempo de uso, o DU Speed Booster tem uma ferramenta que pode ajudar a resolver este problema. Nesse caso, toque em "Resfriador de CPU". O app, então, verificará quais processos estão consumindo recursos e poderá finalizá-los. Para isso, basta clicar em "Resfrie".

Resfriando a CPU do celular com o DU Speed Booster (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você também pode executar ações rápidas a partir de qualquer aplicativo ou tela do Android usando os atalhos na central de controle do sistema. Basta deslizar o dedo da barra superior da tela em direção ao centro. Você verá vários botões do DU Speed Booster acima das notificações. Clique sobre o botão da função desejada para realizar a otimização.

Atalhos para as funções do DU Speed Booster (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para usar o app grátis DU Speed Booster para otimizar o seu celular Android.

Aumentar o cartão SD do celular melhora o desempenho? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.