Usuários do sistema Android podem usar uma configuração nativa para formatar cartões de memória microSD. O recurso, que não necessita de qualquer aplicativo extra ou de um computador, é uma forma rápida de recuperar espaço no armazenamento externo. Sendo assim, a dica é ideal quando não há mais espaço no cartão ou para preparar a venda do dispositivo portátil.
Lembre-se que é indicado realizar um backup antes de formatar o cartão. Caso contrário, todos os arquivos gravados serão perdidos durante o procedimento. Confira, no tutorial que preparamos, como formatar um cartão microSD em seu aparelho Android.
Vídeo mostar como mover aplicativos do celular Android para o cartão de memória Só na vontade: é impossível comprar cartão microSD de 2 TB para o celular Passo 1. Nas configurações do Android, acesse a opção "Armazenamento".
Caminho para acessar as configurações de armazenamento do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 2. Toque na descrição de seu cartão e, na janela seguinte, clique no ícone de três pontos, no canto superior esquerdo da tela.
Ação para verificar as configurações para um cartão MicroSD no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 3. Escolha a opção "Configurações de armazenamento". Nesse momento, toque no item "Formatar".
Caminho para iniciar a formatação de um cartão MicroSD no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 4. Para iniciar a formatação, toque em "Apagar e formatar" e aguarde at...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.