O serviço de streaming de música Deezer liberou áudio lossless de alta qualidade na versão para desktop. Ao tocar faixas nessa qualidade, usuários podem aproveitar som de CD sem perda de definição por conta de compressão, graças ao codec FLAC. Antes do Deezer, o rival Tidal ficou famoso por oferecer o mesmo áudio de alta fidelidade. A novidade chega para assinantes do plano Premium+ que baixarem o novo aplicativo desktop do Deezer até janeiro de 2018. O app para Windows e macOS está disponível em Beta no site oficial (deezer.com).
Spotify e Apple Music têm 'meia para estudante'.
Deezer lança app para desktop com áudio lossless para assinantes (Foto: Divulgação/Deezer) Áudio do tipo lossless preserva o som fiel ao original. No processo de conversão da faixa do CD, toda a informação sonora referente à música permanece de forma íntegra, garantindo alta qualidade do som. Em contrapartida, essa característica torna o arquivo de áudio muito grande, o que acaba dificultando o trabalho de serviços de streaming. O Spotify, por exemplo, já começou a testar o formato, mas ainda não oferece esse tipo de áudio aos seus assinantes.
Além do som lossless, o Deezer leva ao PC vários recursos conhecidos do app para Android e iPhone (iOS). Um deles é o Flow, uma playlist automática criada a partir do gosto musical do usuário. O programa traz ainda seções com conteúdo extra sobre artistas e bandas (incluindo brasileiras), como entrevistas e shows ao redor do mundo. O plano Premium+ do Deezer, que dá acesso ao áudio de alta qualidade no computador e permite baixar para ouvir off-line, custa R$ 16,90 no Brasil. Atualmente, essa opção conta com uma promoção nos primeiros três meses por R$ 1,99. Já o Deezer Family, que permite divi...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.