O aplicativo do iCloud Drive foi removido no iOS 11. Entretanto, o usuário ainda pode acessar os seus documentos pelo novo app Arquivos. Nele, a Apple integrou diversos serviços de armazenamento, como o Dropbox, Google Drive e OneDrive, além do próprio iCloud Drive. É por lá que, agora, você deve acessar e gerenciar seus documentos salvos na nuvem.

Vale lembrar que o novo app Arquivos está disponível apenas em celulares com o iOS 11. Em resumo, o sistema é compatível com todos os iPhones e iPads lançados a partir de 2013, com exceção do iPhone 5C. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como acessar o iCloud Drive em um celular com a última versão do iOS.

Veja como usar o app Arquivos para acessar o iCloud Drive (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo "Arquivos". Nele, toque em "Explorar", no canto inferior direito da tela. Caso necessário, toque em "Locais" para expandir os itens.

... 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">

Abra o app Arquivos do iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque em "iCloud Drive". Os seus arquivos armazenados na nuvem da Apple serão exibidos. Por lá, você pode gerenciar o conteúdo da mesma forma que fazia no antigo aplicativo do iCloud Drive.

Acessando os arquivos armazenados no iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.