Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Google Docs pode ser uma boa opção para quem precisa fazer um currículo online. O aplicativo, que funciona pelo navegador, sem precisar instalar nada no computador, conta com diversos modelos de CV prontos. Eles podem ser usados gratuitamente por quem está em busca de um emprego ou estágio.

No passo a passo abaixo, o TechTudo mostra como usar o editor de textos do Google para criar o seu curriculum vitae no PC. Depois de pronto, o documento pode ser impresso, exportado para PDF ou baixado em formato .docx, que é compatível com o Microsoft Word.

Aprenda a criar um currículo no Google Docs pelo PC (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Aprenda a criar um currículo no Google Docs pelo PC (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aprenda a criar um currículo no Google Docs pelo PC (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse o Google Docs (docs.google.com) e, caso necessário, faça login em sua conta Google. Em seguida, clique em "Galeria de modelos".

Acesse a galeria de modelos do Google Docs (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a galeria de modelos do Google Docs (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse a galeria de modelos do Google Docs (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Role a tela até a seção "Currículos" e escolha o modelo de CV de sua preferência.

Escolha um modelo de currículo desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha um modelo de currículo desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha um modelo de currículo desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Preencha as suas informações pessoais, formação, experiências e o que mais achar necessário. Para isso, basta selecionar o texto de exemplo e digitar os seus dados. A formatação não será perdida.

Preencha o modelo com as suas informações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Preencha o modelo com as suas informações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Preencha o modelo com as suas informações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando terminar, vá ao menu "Arquivo" e, em "Fazer download como", escolha se você quer baixar o arquivo em formato do Word ou PDF. Você pode, ainda, usar a opção "Publicar na Web..." para publicar o seu currículo online.

Baixando documento para o PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando documento para o PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixando documento para o PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para criar e enviar seu currículo usando o Google Docs sem precisar instalar nada no PC.

Como colocar o texto em duas colunas no Google Docs? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.