O Greenify é um aplicativo grátis para celular Android que promete melhorar a autonomia da bateria do celular. Para isso, o programa hiberna os seus aplicativos e impede que eles executem tarefas em segundo plano. Dessa forma, além de economizar energia, ele faz com que o smartphone fique mais rápido. O usuário pode configurar o app apenas uma vez e deixar que ele escolha os apps menos usados, ou selecionar manualmente quais apps devem ser hibernados.
Confira, no passo a passo a seguir, como configurar e usar Greenify para melhorar a duração da bateria do seu celular Android. O procedimento foi realizado em um Moto E4, da Motorola, mas as dicas valem para qualquer dispositivo que rode o sistema do Google.
Android: quatro dicas para aumentar a duração da bateria Truque no Android deixa celular mais rápido e libera memória RAM Passo 1. Instale o Greenify em seu celular. Ao abrir o app pela primeira vez, toque em "Próximo" e selecione se o seu aparelho possui root ou se ele não é rooteado. Caso não saiba, marque "I'm not sure" e toque em "Próximo".
Iniciando configuração do Greenify (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 2. Caso o seu celular possua leitor de impressões digitais, selecione a opção "Yes, I use it daily" e toque em "Próximo". Em seguida, o Greenify solicitará algumas configurações extras no Android para funcionar corretamente. Toque em "Verify" para ajustá-la.
Selecione se o seu celular tem leitor biométrico no Greenify (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 3. O Greenify precisa de acesso aos recursos de acessibilidade. Primeiro, clique em "Setting" e, nas configurações do sistema, toque em "Greenify - Hibernação Automática".
Ativando os recursos de acessibilidade para o Greenify (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 4. Toque sobre o botão no canto superior direito da tela para ativar o acesso do aplicativo às ferramentas de acessibilidade do Android. Depois, pressione "OK" para confirmar.
Ativando os recursos de acessibilidade para o Greenify (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 5. Após fazer os ajustes necessários, toque em "Próximo" e, novamente, em "Próximo" para avançar.
Avance o assistente de configuração do Greenify (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 6. O Greenify também precisa acessar as informações de uso dos seus aplicativos para saber quais você usa menos e hiberná-los. Para isso, toque em "Grant permission" e, nas configurações do Android, selecione "Greenify".
Permita que o Greenify acesse os dados de u...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.