Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O TT8 é um toca-disco ideal para os apreciadores do estilo retrô que não dispensam modernidade. O aparelho promete áudio de alta qualidade sem compressão e um braço que move a agulha do vinil automaticamente. Ao mesmo tempo, o lançamento permite usufruir da comodidade de serviços de streaming como o Spotify.

A “vitrola smart” está disponível em pré-venda no site de financiamento coletivo Kickstarter e já bateu a meta de arrecadação. Seu preço sai por US$ 659 (cerca de R$ 2.150, em conversão direta e sem impostos), já incluso frete para o Brasil. A previsão de entrega é a partir de fevereiro de 2018.

TT8 é um toca-disco retrô que reproduz vinil e streaming (Foto: Reprodução/Kickstarter)TT8 é um toca-disco retrô que reproduz vinil e streaming (Foto: Reprodução/Kickstarter)

TT8 é um toca-disco retrô que reproduz vinil e streaming (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Apesar do conjunto de funções, o principal atrativo do TT8 é o design. A primeira impressão que ele passa é de um toca-discos simples com acabamento amadeirado que caberia em qualquer sala com decoração vintage. No entanto, basta ver o braço do tocador se mexendo sozinho ao fim do disco para notar que se trata de um aparelho inteligente.

TT8 move a agulha para automaticamente ao fim do disco (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Por dentro, há uma série de tecnologias avançadas a fim de garantir o melhor áudio com ou sem vinil. Os cones dos alto-falantes são feitos de fibras de papel e lã, e têm uma concavidade intermediária (nem muito funda, nem muito rasa) para obter boa qualidade de som. Já o subwoofer de cone de polipropileno é moldado por injeção com borracha, produzindo uma ligação de alta resistência para entregar baixa distorção.

São três opções de madeira de 15 mm de espessura no acabamento: Walnut, Teak e Oak, da mais escura para a mais clara. O material, segundo os criadores, também ajuda na reprodução fiel do áudio.

TT8 tem três opções de acabamento em madeira (Foto: Reprodução/Kickstarter)TT8 tem três opções de acabamento em madeira (Foto: Reprodução/Kickstarter)

TT8 tem três opções de acabamento em madeira (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Por fora, os botões na frente e acima servem para equalizar o som, tirando proveito do conversor digital-analógico (DAC) avançado equipado no aparelho. A traseira revela uma quantidade ampla de portas, como RCA, óptica e USB. Além disso, a vitrola vem com Wi-Fi e Bluetooth para se comunicar com o smartphone e acessar streaming de música na falta de um bom vinil.

O mesmo fabricante oferece caixas vendidas à parte com o mesmo acabamento em madeira. No entanto, por conta do amplificador integrado que permite alcançar a potência de 60W, o usuário tem a opção de conectar o tocador com qualquer tipo de caixa de sua escolha, sejam ativas ou passivas, incluindo modelos sem fios.

Fabricante do TT8 tem caixa em madeira para combinar (Foto: Reprodução/Kickstarter)Fabricante do TT8 tem caixa em madeira para combinar (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Fabricante do TT8 tem caixa em madeira para combinar (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Vale a pena comprar caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.