Fazer um post sem cortes no Instagram é uma tarefa simples com a ajuda do InstaSize. O aplicativo gratuito tem versões para iPhone (iOS) e Android, e permite adicionar bordas em fotos e vídeos para evitar cortes e publicar imagens inteiras na rede social, especialmente se você costuma tirar fotos com o telefone na vertical.

No passo a passo a seguir, o TechTudo mostra como usar o InstaSize para editar imagens e vídeos para o Instagram. O procedimento foi realizado em um iPhone, mas as dicas também valem para celulares com o sistema do Google.

Aprenda a usar o app InstaSize para editar suas fotos para o Instagram (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Instale o InstaSize em seu celular. Ao abrir o app pela primeira vez, toque em "Get Started" e em "pular", no canto superior direito da tela.

... 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">

Tela inicial do InstaSize (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o botão "+" para abrir uma foto ou vídeo salvo na galeria de imagens do seu celular.

Abra uma foto ou vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para adicionar bordas e deixar a imagem na resolução ideal para o Instagram, toque sobre o botão amarelo que aparece no canto inferior esquerdo da foto.

Adicionando bordas à imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você também pode adicionar filtros e fazer ajustes de exposição, contraste, luz e brilho. Para isso, basta usar os botões indicados nas capturas de tela.

Aplicando filtro e fazendo ajustes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. No ícone de rosto, é possível suavizar a imagem, remover espinhas e clarear dentes. Com o botão "A", você pode inserir textos na foto ou vídeo.

Fazendo retoques e adicionando texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Os dois últimos botões permitem, respectivamente, recortar a imagem e personalizar as bordas. Você pode alterar a cor das bordas gratuitamente. Os planos de fundo desenhados fazem parte do pacote pago.

Recortando foto e personalizando as margens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Após realizar as edições desejadas, toque em "Pronto", no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em "Instagram".

Finalizando edição da foto ou vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Toque em "Copiar para Instagram". A foto ou vídeo, então, será aberta no editor da rede social e você deverá proceder com a publicação normalmente.

Compartilhando imagem no Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas sobre como usar o InstaSize para ajustar as suas fotos e vídeos para a resolução ideal para o Instagram e, dessa forma, evitar cortes.

Qual a sua rede social favorita? Responda no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.