Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Google Fotos exibe o local onde fotos e vídeos foram capturados. Por padrão, essa informação fica disponível para as pessoas com quem você compartilha a imagem, o que se tornar um inconveniente. Sem perceber, você pode estar divulgando onde esteve exatamente em determinado dia e horário.

Uma das saídas possíveis é desativar a localização do Google, mas o procedimento impacta no funcionamento de outros apps – o Google Maps é um exemplo. Para evitar esse transtorno, a dica é retirar a localização de cada imagem ou vídeo antes de compartilhar. O tutorial a seguir ensina a fazer o procedimento, que é exatamente o mesmo no Android e no iPhone (iOS).

Aprenda a retirar a localização geográfica de imagens e vídeos no Google Fotos (Foto: Ana Marques/TechTudo)Aprenda a retirar a localização geográfica de imagens e vídeos no Google Fotos (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aprenda a retirar a localização geográfica de imagens e vídeos no Google Fotos (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o Google Fotos e entre na foto que deseja compartilhar. Em seguida clique no botão de informações, identificado com um "i".

Caminho para acessar informações da foto no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para acessar informações da foto no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Caminho para acessar informações da foto no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Verifique que no campo "Local aproximado" é exibido o mapa do local onde a imagem foi capturada. Clique nos três pontos e selecione "Remover local".

Remoção de localização geográfica em foto no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Remoção de localização geográfica em foto no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Remoção de localização geográfica em foto no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na caixa que será aberta, toque em "Remover" para confirmar a operação. Verifique que o local e o mapa foram retirados da imagem.

Localização geográfica retirada de imagem no Google Fotos  (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Localização geográfica retirada de imagem no Google Fotos  (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Localização geográfica retirada de imagem no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O procedimento é idêntico para os vídeos. Entre no arquivo, toque no botão de informações, abra o menu de localização e selecione "Remover local".

Remoção de localização geográfica em vídeo no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Remoção de localização geográfica em vídeo no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Remoção de localização geográfica em vídeo no Google Fotos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Agora você já pode compartilhar a imagem ou vídeo sem se preocupar em divulgar onde você estava.

Como baixar arquivos do Google Fotos de uma vez só? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.