O site de empregos Sine tem um aplicativo gratuito para Android e iPhone (iOS) que facilita a busca por vagas de trabalho ou estágio. O app, que não exige cadastro prévio, permite encontrar vagas na sua cidade e se candidatar enviando apenas o endereço de e-mail e data de nascimento. O cadastro é opcional e oferece algumas vantagens extras, como alertas de novas oportunidades que se enquadram no seu perfil profissional.

No passo a passo a seguir, o TechTudo ensina como usar o app Sine para buscar vagas de emprego pelo celular. O procedimento foi realizado em um Moto E4, da Motorola, que roda o Android 7.1.1 Nougat, mas as dicas valem para usuários de iPhone e outros dispositivos com o sistema do Google.

Aprenda a usar o app Sine para encontrar vagas de emprego (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Ao abrir o Sine, algumas vagas aleatórias são exibidas. Você pode tocar em "Pesquisar", no canto superior direito da tela, para encontrar vagas para cargos específicos na sua cidade.

... 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">

Pesquisando vagas no app Sine (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ao localizar alguma vaga de seu interesse, toque sobre ela para exibir mais informações. Caso queira, toque em "Candidatar" e entre com o seu e-mail e data de nascimento.

Cadidatando-se a uma vaga (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você também pode tocar em "Compartilhar" para enviar a vaga a um amigo. É possível compartilhar por e-mail ou WhatsApp.

Compartilhando vaga por e-mail ou WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você também pode cadastrar o seu currículo para receber alertas de vagas na sua área de interesse. Para isso, toque sobre o botão de três pontos no canto superior direito da tela e, no menu que aparece, toque em "Cadastrar".

Cadastrando seu currículo no Sine (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Preencha as suas informações pessoais (CPF, data de nascimento, nome, e-mail, cidade, sexo, telefone, cargo pretendido e pretensão salarial) e toque em "Salvar". Por fim, toque em "OK!".

Entre com os seus dados pessoais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Toque novamente sobre os três pontos no canto superior direito da tela e vá em "Alertas Cadastrados". Por padrão, o Sine adiciona um alerta para vagas na sua área profissional e na sua cidade. Você pode incluir mais áreas de interesse e/ou cidades tocando em "Adicionar".

Cadastrando alertas de novas vagas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para usar o app Sine para encontrar vagas de emprego e receber alertas sobre novas oportunidades.

Como se apresentar no LinkedIn? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.