Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon são os novos – e últimos – jogos da série principal da Nintendo em seu portátil atual, o 3DS. Eles são, basicamente, versões repaginadas dos games anteriores, Sun e Moon, que foram originalmente lançados em 2016. Os fãs ganham uma nova chance de explorar Alola com outra ótica e ainda com criaturas inéditas para capturar. Será que esses títulos trazem uma despedida memorável da saga para o portátil? Leia nossa análise completa e descubra:
Pokémon Ultra Sun x Ultra Moon: veja as principais diferenças
De volta à Alola
Alola é o novo continente da série Pokémon, na verdade uma série de ilhas, que estreou realmente em Sun e Moon. Ele é inspirado pelas ilhas havaianas e traz toda uma sorte de novos Pokémon, bem temáticos com o clima ensolarado de praia, inclusive. É neste cenário que você encontra o personagem do jogador, que pode ser menino ou menina, como sempre na série, e que está se mudando com sua mãe para este novo local, vindo do território de Kanto.
Pokemon Ultra Sun x Ultra Moon (Foto: Divulgação)
Se você jogou Sun e Moon e a história pareceu familiar: ela é, de fato. Ultra Sun & Ultra Moon não são continuações dos anteriores – como ocorreu na transição de Black & White com Black & White 2, por exemplo –, mas sim releituras. Todo o enredo é o mesmo, apenas com uma adição aqui ou ali e pequenas melhorias na narrativa.
Novamente temos o personagem que se muda para Alola, conhece novos Pokémon e também o Professor Kukui, além de Lilly e outros personagens, como os Kahuna – líderes – das ilhas. Quem não jogou os originais pode pular direto para estes e se surpreender com uma nova forma de encarar a série. Quem já jogou, por outro lado, talvez não encontre tanta motivação para repetir a dose nestes títulos.
Pokemon Ultra Sun x Ultra Moon (Foto: Divulgação)
Acontece que, sim, Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon possuem elementos inéditos, mas eles ficam mais concentrados na jogabilidade. Em termos de história os dois títulos são praticamente idênticos a Sun e Moon. Além disso, sabemos que a série não te deixa pular cenas, então você vai ter que encarar todos os diálogos e tutoriais de novo. Desta forma, o enredo repetido acaba se tornando um inimigo para os fãs mais tradicionais da saga. Até há algum trecho inédito de história, mas ele ocorre após mais de oito tediosas horas. Você, que já jogou tudo isso, acha que aguenta até lá? Nem nós.
Pokémon, sempre Pokémon
O o...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.