Documentos importantes salvos no iPhone (iOS) podem ser bloqueados com senha. A função, disponível nos aplicativos gratuitos Pages, Keynote e Numbers, é ideal para pessoas que desejam manter a privacidade de arquivos considerados confidenciais. Além de uma senha numérica, essas ferramentas permite usar o Touch ID para que o acesso ao documento seja feito com as impressões digitais do usuário.
Como as três ferramentas possuem interface padrão, os passos a seguir foram reproduzidos apenas no Pages. Entretanto, você também pode seguir esse tutorial para aprender a usar senha no Keynote e Numbers. Confira como colocar senha em arquivos importantes salvos no iPhone.
Tutorial mostra como adicionar uma senha em arquivos importantes do Pages, Number e Keynote do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Cinco coisas que o iOS do iPhone faz melhor que o Android Passo 1. Abra o Pages, Keynote ou Numbers e toque no arquivo que deseja bloquear com senha. Em seguida, clique no ícone de três pontos no canto superior direito da tela.
Ação para visualizar opções para um arquivo no Pages para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Acesse "Definir Senha", digite os caracteres em "Senha" e em "Verificar". Você também pode definir uma dica para o caso de ter dúvidas sobre a senha no futuro. Se seu aparelho tiver o recurso Touch ID, marque a opção e toque em "OK" para que o bloqueio seja efetivado.
Opção para inserir uma senha de bloqueio no Pages para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 3. O documento aparecerá com um ícone de cadeado. Toque nele para usar sua senha e ter acesso ao arquivo.
Ação para abri...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.