O Windows 10 pode ganhar uma repaginada na forma de encontrar arquivos dentro do sistema operacional. A build 17040 liberada para participantes do programa Insider Preview, na semana passada, traz escondida uma nova forma de pesquisa. A descoberta foi feita pelo blog italiano Aggiornamenti Lumia, especializado no software da Microsoft e cita como inspiração a própria Apple.
Fluent Design para Windows 10; veja o que muda A nova forma de pesquisa substitui a barra da Cortana, próxima ao botão iniciar e, quando ativada, fica flutuando na tela do desktop do Windows. O conceito é bastante parecido com o Spotlight (veja algumas dicas), ferramenta de busca usada no macOS, o sistema operacional para computadores da Apple.
Nova ferramenta de pesquisa traz elementos do Fluent Design (Foto: Reprodução/Youtube)) A ferramenta de busca está escondida nos registros da atualização mais recente da versão de teste do Windows 10. O recurso não está liberado para todos os idiomas e regiões. Em português, por exemplo, alguns usuários do Brasil podem não conseguir habilitá-la no sistema operacional. Após fazer as modificações no regedit, a nova ferramenta de pesquisa pode ser acessada ao pressionar os botões Windows + S no teclado. Uma barra de buscas irá aparecer no meio da tela.
A pesquisa avançada traz as abas Tudo, Documentos, Web e Configurações. Os links são abertos no Microsoft Edge.
Barra flutua na tela após apertar os botões no teclado (Foto: Reprodução/Youtube)) Porém, o que chama mais a atenção é o layout. A nova ferramenta incorpora elementos do Fluent Design, com partes translúcidas e cores frias. Este aspecto visual deve se tornar cada vez mais comum, não só no Windows 10, mas também no Xbox One e nos aplicativos da Microsoft para Android e iOS (iPhone). Por enquanto, a nova ferramenta de busc...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.