Os usuários de iPhone com iOS 11 podem usar o app nativo Arquivos para armazenar músicas na memória interna do smartphone da Apple. A ferramenta, que gerencia arquivos de diferentes aplicativos, permite compartilhar músicas em formato MP3 com amigos do WhatsApp. A função exporta a canção para o mensageiro para que ela seja enviada em formato de áudio dentro do chat.

Dessa maneira, o contato poderá reproduzir o arquivo exatamente como faz em mensagens de voz. Confira a seguir como compartilhar uma música salva no iPhone com contato do WhatsApp.

App Arquivos compartilha música do iPhone em formato de mensagem de áudio no chat do WhatsApp (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o app Arquivos e toque na música que deseja compartilhar. Na janela seguinte, clique no ícone de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela.

... 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">

Opção para acessar a tela de compartilhamento de uma música no app Arquivos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nas opções de envio, escolha "WhatsApp" e selecione o contato que receberá a música. Para continuar, toque em "Enviar".

Opção para compartilhar uma música do iPhone com o WhatsApp usando o app Arquivos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nesse momento, você verá o ícone do arquivo que será compartilhado, seu tamanho em megabytes e a duração do áudio. Para finalizar o procedimento, toque em "Enviar".

Opção para enviar uma música do iPhone em formato de mensagem de áudio com o app Arquivos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Seu contato receberá a música e poderá ouvir normalmente dentro do chat.

Como passar os dados do WhatsApp de Android pra iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.