Existem diversos sites, aplicativos e redes sociais para encontrar pessoas que oferecem serviços como pet sitter (pessoa que hospeda e cuida de animais durante a viagem do dono, seja na própria casa ou na do cliente), dog walker (acompanhante de caminhada do cão), adestramento, visitas diárias e banho e tosa dos bichinhos de estimação. As "babás" dos pets fazem companhia, dão carinho, aplicam medicação — caso seja necessário — e fazem a higiene dos animais enquanto seus donos estão trabalhando, viajando ou, até mesmo, quando estão "sem tempo".
Dog Vacay, o Airbnb para cachorros, faz reservas imediatas para diárias Os preços costumam ser mais baratos em relação aos mesmos serviços prestados por canis, pet shops e hotéis para animais. Confira a lista.
Lista reúne serviços de pet sitter (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
AirBnBicho O AirBnBicho (airbnbicho.tumblr.com), inspirado no famoso serviço de hospedagens Airbnb, é uma página no Tumblr para encontrar cuidadores de pets. Os donos podem deixar seu bichinho de estimação — todo tipo de animal é aceito — na casa de pessoas que também adoram animais. O diferencial é que não há nenhuma cobrança, sendo totalmente gratuito. A rede social divulga na sua página principal algumas informações, tanto sobre o dono do pet, quanto sobre o anfitrião, como: foto, bairro onde mora, página no Facebook e e-mail. Ambos precisam combinar os detalhes da estadia, como o tempo da hospedagem e como cuidar do bichinho.
AirBnBicho é uma rede social gratuita que oferece hospedagem de pets (Foto: Reprodução / Carolina Ribeiro)
DogHero Disponível para Web, Android e iPhone (iOS), o DogHero é um dos serviços mais conhecidos para encontrar "babás" de cachorros. Ou seja, a plataforma é exclusiva para tratar da hospedagem de cães. Com o serviço, você pode achar um lugar seguro e alguém para cuidar com carinho do seu bichinho enquanto está viajando. É possível encontrar profissionais na sua cidade, acessar o perfil da pessoa e ver avaliações, além de marcar um bate-papo com o anfitrião para conhecê-lo melhor e receber fotos ou vídeos do seu cãozinho todos os dias para matar a saudade. O serviço tem diversos filtros de pesquisa facilitam o processo de achar um anfitrião. Alguns dos aspectos são: bairro, duração da hospedagem, peso do animal, tipo de ambiente que tem preferência (casa, apartamento ou chácara), faixa de preço por noite e cuidados especiais — medicação oral e injetável, por exemplo. O pagamento é realizado dentro ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.