Para facilitar a vida de seus usu?rios, o Facebook permite a cria??o de atalhos para seus jogos favoritos. Dessa forma, o usu?rio n?o precisa acessar o menu lateral toda vez que for come?ar uma nova partida: basta clicar no ?cone fixo no topo da p?gina para ser redirecionado para o jogo.

Como adicionar parentesco no Facebook e incluir a sua fam?lia

Saiba como?criar atalhos para seus jogos favoritos da rede social (Foto: Divulga??o/Facebook)

Os atalhos s?o exibidos em todas as p?ginas no Facebook, assim como acontece com a barra de chat. Para ajudar, veja neste tutorial como utilizar o recurso na vers?o web da rede social.

Passo 1. Na sua conta do Facebook, clique no menu "Op??es", localizado no canto inferior direito da p?gina, abaixo da lista de contatos. Em seguida, selecione ?Mostrar Jogos?;

Acesse o menu de configura??es da barra lateral no Facebook para ativar os atalhos de jogos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que uma caixa com atalhos dos seus principais jogos ser? exibida no topo direito da p?gina. Na linha de cima est?o os games adicionados pelo usu?rio e na inferior, as sugest?es da rede social. Para ver mais op??es, em ambas categorias, clique em ?Mais?.

Note que os atalhos ser?o adicionados de forma fixa no topo direito do Facebook (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 3. No atalho, tamb?m ? poss?vel excluir jogos do seu perfil de maneira pr?tica. Ent?o, se n?o estiver mais interessado em um game, basta colocar o cursor do mouse sobre seu ?cone e clicar no "x" que aparecer. Na pr?xima janela, marque a caixa de texto "Remover todas as atividades...." e depois confirme o processo, clicando em "Remover";

? poss?vel remover um jogo por meio do atalho (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 4. Ainda ? poss?vel personalizar o tamanho da caixa de atalhos, retirando as sugest?es do Facebook. Para isso, basta posicionar o cursor do mouse sobre a linha que separa os jogos das "A??es recentes dos usu?rios", esperar a seta virar uma 'm?ozinha' e arrastar para cima;

Personalize o tamanho da sua barra para exibir apenas seus jogos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 5. N?o gostou da caixa de a

... talhos? Acesse novamente o ?cone de "Op??es", na base direita da p?gina, e clique em ?Ocultar Jogos?.
? poss?vel desativar os atalhos de jogos do Facebook de forma simples (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Pronto! Agora voc? j? sabe como acessar e gerenciar seus aplicativos na rede social de maneira mais r?pida e simples. Aproveite.?

Quais s?o os problemas das redes sociais de hoje??Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.