O Twitter está testando uma nova forma de exibir o número de interações de posts feitos em páginas externas. De acordo com o site TechCrunch, o novo formato substitui os números de menções, retuítes e curtidas, e unifica esses dados em uma única estatística, exibindo “quantas pessoas estão falando sobre isso”. A nova métrica, entretanto, só será exibida em posts incorporados em sites externos. Isso significa que a contagem continuará igual dentro da própria plataforma.

Twitter experimenta unificar número de interações com o termo "pessoas falando sobre isso" (Foto: Reprodução/TechCrunch)

De acordo com Dan Jackson, porta-voz do Twitter, a mudança é uma tentativa de facilitar a análise desses pessoas que não estão familiarizadas com a rede social e podem ter dificuldades em entender o que seriam os retuítes, por exemplo. "É uma expressão simples e direta de quantas pessoas estão envolvidas com aquele material, e isso pode trazer mais atenção àquele tuíte", explicou Jackson.

... adsense-techtudo">

Assim como todas as experiências feitas pelo microblog, esta pode se tornar realidade em breve, ou também pode ser descartada. As recentes e frequentes mudanças no Twitter, como o aumento no número de caracteres para 280, deixam claro que a rede social está apostando em aprimorar a experiência dos usuários.

Qual a sua rede social favorita? Responda no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.