Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Twitter está testando uma nova forma de exibir o número de interações de posts feitos em páginas externas. De acordo com o site TechCrunch, o novo formato substitui os números de menções, retuítes e curtidas, e unifica esses dados em uma única estatística, exibindo “quantas pessoas estão falando sobre isso”. A nova métrica, entretanto, só será exibida em posts incorporados em sites externos. Isso significa que a contagem continuará igual dentro da própria plataforma.

Twitter experimenta unificar número de interações com o termo Twitter experimenta unificar número de interações com o termo

Twitter experimenta unificar número de interações com o termo "pessoas falando sobre isso" (Foto: Reprodução/TechCrunch)

De acordo com Dan Jackson, porta-voz do Twitter, a mudança é uma tentativa de facilitar a análise desses pessoas que não estão familiarizadas com a rede social e podem ter dificuldades em entender o que seriam os retuítes, por exemplo. "É uma expressão simples e direta de quantas pessoas estão envolvidas com aquele material, e isso pode trazer mais atenção àquele tuíte", explicou Jackson.

Assim como todas as experiências feitas pelo microblog, esta pode se tornar realidade em breve, ou também pode ser descartada. As recentes e frequentes mudanças no Twitter, como o aumento no número de caracteres para 280, deixam claro que a rede social está apostando em aprimorar a experiência dos usuários.

Qual a sua rede social favorita? Responda no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.