Smartphones da marca Blu receberam uma atualização de software que inutilizou alguns aparelhos, bloqueando o acesso com uma senha desconhecida. Donos do modelo BLU Life One X2 relataram que, após o download do update, o celular se torna basicamente um peso de papel. Ao ligá-lo, o telefone pede uma senha alfanumérica que não coincide com os dados configurados pelo usuário.
A fabricante, baseada nos Estados Unidos, confirmou o problema por meio da página oficial no Facebook. Por enquanto, a única maneira de recuperar acesso aos dispositivos afetados é restaurando para as configurações de fábrica, o que faz com que o usuário perca dados.
BLU Life One X2 é afetado por atualização que bloqueia acesso do usário (Foto: Divulgação/Blu) Testamos o BLU Vivo 5R, celular com cara de top e preço de intermediário Ainda não se sabe o motivo que leva a atualização do Android travar BLU Life One X2. Em resposta a reclamações no Facebook, a Blu se desculpou pelo ocorrido e garante estar “atualmente investigando e tentando corrigir o problema”. Não há previsão para a chegada de uma nova atualização de correção. Para corrigir o defeito antes da solução oficial, a empresa recomenda que usuários recorram ao reset completo do celular. Como o sistema está bloqueado, é preciso acessar o menu de recuperação do aparelho usando uma combinação de comandos com os botões físicos. A sequência é a seguinte:
Desligue o aparelho
Pressione e segure os botões volume para cima e liga/desliga por alguns segundos
Assim que o símbolo da Blu aparecer na tela, solte a tecla de liga/desliga.
Mantenha o botão de volume pressionado até que o Modo de Recuperação (Recovery Mode) surja na tela.
Use os botões de volume para navegar no menu e selecione a opção “wipe data/factory reset”.

BLU Life One X2
BLU Life One X2 tem versões com 2 GB ou 4 GB de memória RAM (Foto: Divulgação/Blu) O Life One X2 foi lançado em setembro de 2016 como um concorrente de celulares intermediários, como o Moto G4 e, mais tarde, o Moto G5. O aparelho tem duas versões, ambas com tela de 5,2” e resolução Full HD e processador Snapdragon 430, ideal para tarefas básicas no celular. O modelo mais simples tem memória RAM de 2 GB e armazenamento de 16 GB, enquanto o mais potente possui o dobro de RAM e 64 GB de espaço para guardar arquivos. A ficha técnica inclui também bateria de 3.000 mAh com recarga rápida, além de câmeras de 16 megapixels (traseira) e 8 MP (frontal). O celular sai de ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.