Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Star Wars Battlefront 2 é a sequência do jogo de tiro inspirado na cultuada saga espacial de George Lucas. Publicado pela EA e com versões para PS4, Xbox One e PC, o título retorna com o componente online expandido, uma campanha single-player e o modo arcade para jogar sozinho ou em tela dividida ao lado de um amigo. Neste tutorial, confira dicas para jogar:

Comece pela campanha

Antes de se aventurar no multiplayer - que inclusive continua sendo o grande foco -, certifique-se de jogar a campanha primeiro. Isso porque a história concede recompensas valiosas ao componente online, incluindo Star Cards. Dependendo do nível de dificuldade, a trama pode durar menos de 5 horas, o que é um tempo consideravelmente baixo para destravar bons itens.

Star Wars Battlefront 2: veja dicas para jogar  (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Star Wars Battlefront 2: veja dicas para jogar  (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Star Wars Battlefront 2: veja dicas para jogar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Equipe Star Cards

Assim como no primeiro jogo, os personagens podem ser equipados com até três cartas únicas de habilidade que atribuem características passivas ou ativas ao herói. Os cards são desbloqueados ao progredir no modo online por meio do sistema de caixas - as polêmicas loot boxes -, portanto é necessário se dedicar e ter um pouco de sorte para conseguir as melhores opções.

Nunca deixe o seu herói sem habilidades, pois elas podem fazer muita diferença no decorrer dos combates. Você pode, por exemplo, utilizar cartas para amplificar o dano da arma ou ainda acelerar a recarga de habilidades e regeneração de vida.

É importante equipar cards que combinam com o seu estilo de jogo e fazer combinações novas nos intervalos entre as rodadas. Caso goste de jogar na ofensiva, use armamentos de curto alcance e cartas que aumentam o dano e aceleração.

Star Wars Battlefront 2: equipe cartas para fortalecer o personagem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Star Wars Battlefront 2: equipe cartas para fortalecer o personagem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Star Wars Battlefront 2: equipe cartas para fortalecer o personagem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Dedique-se a uma mesma classe

Em Star Wars Battlefront 2, os equipamentos são desbloqueados de acordo com o progresso do jogador nas quatro classes disponíveis inicialmente. Para desbloquear armas melhores, é necessário concluir objetivos pontuais com uma mesma classe, como eliminar 50 inimigos ou jogar 10 partidas utilizando um único herói.

Evite trocar de personagens o tempo todo, ao menos no começo da jogatina. Isso porque você não conseguirá destravar novos equipamentos e, consequentemente, ficará estagnado no modo online com equipamentos iniciais básicos. Defina a classe que combina com você e dedique-se a cumprir seus objetivos.

Trabalho em equipe é essencial

Diferentemente dos jogos de tiro com combates em arenas, Battlefront 2 não se resume apenas a eliminar o maior número de inimigos nas partidas. Cada ação do jogador conta pontos e contribui para elevar a média geral do time - inclusive se sacrificar por um aliado pode gerar pontos.

Star Wars Battlefront 2: trabalho em equipe é mais importante do que obter boa média de baixas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Star Wars Battlefront 2: trabalho em equipe é mais importante do que obter boa média de baixas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Star Wars Battlefront 2: trabalho em equipe é mais importante do que obter boa média de baixas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Procure sempre avançar em equipe, independente do modo. Dessa forma você será capaz de encurralar os rivais e obter pontuações maiores de uma só vez. Mesmo que não consiga derrubar os inimigos, ainda é possível pontuar pelos acertos que ajudaram outros usuários.

Foque nos objetivos

Não há como vencer partidas em Battlefront 2 sem focar nos objetivos principais de cada modalidade. Se a tarefa é dominar a base inimiga, vá atrás da missão ao invés de tentar obter uma boa relação de baixas. Nem sempre o jogador que elimina mais inimigos consegue ajudar o time a vencer, especialmente em modos mais complexos e exigentes, como o Ataque Galáctico.

Mude a perspectiva

A perspectiva de gameplay herdada do jogo anterior pode ajudar bastante a melhorar o seu desempenho no campo de batalha. Faça testes jogando em primeira e terceira pessoa para descobrir qual a visão capaz de facilitar a sua experiência.

Star Wars Battlefront 2: experimente alternar a perspectiva em momentos pontuais do combate (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Star Wars Battlefront 2: experimente alternar a perspectiva em momentos pontuais do combate (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Star Wars Battlefront 2: experimente alternar a perspectiva em momentos pontuais do combate (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso esteja iniciando em games de tiro ou seja um jogador casual, procure utilizar a perspectiva em terceira pessoa, posto que o campo de visão é maior e a assistência de mira é ainda mais precisa. Seja no joystick ou no teclado, você pode alternar entre perspectivas a qualquer momento do combate ao pressionar um único botão.

Aprimore as habilidades no modo Arcade

Uma das principais novidades de Star Wars Battlefront 2 é a presença do modo Arcade que, resumidamente, traz objetivos simples e divertidos para um jogador. Nele, é possível configurar partidas personalizadas contra inimigos controlados pela máquina ou jogar missões prontas com dinâmicas que se assemelham ao que se vê no online.

Você pode customizar partidas para dominar a dirigibilidade dos veículos, por exemplo, ou utilizar heróis e vilões para aprender todas as suas especificidades. É importante lembrar que o arcade funciona offline, portanto é uma ótima opção para treinar a qualquer hora e se familiarizar com personagens.

Quais são os melhores jogos de Star Wars? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.