O Google anuncia nesta quinta-feira (30) um aplicativo grátis voltado para quem tem celular Android e sofre com a franquia de dados que não dura o mês inteiro. O app Datally funciona como gerenciador de conexões sem fio, para determinar quais recursos do smartphone podem utilizar a internet 4G ou 3G.
A redução no consumo de dados pode chegar a 30%, de acordo com o gigante da internet. O resultado final depende da maneira como o configurou o aplicativo. É necessário ter um telefone com Android 5 ou versão mais recente do sistema.
Datally faz o gerenciamento de dados utilizados na internet 4G (Foto: Divulgação / Google) Android é alvo de vírus que rouba dados bancários; conheça o BankBot Segundo as primeiras informações, cada pessoa pode definir quais são os aplicativos mais importantes do smartphone. Desta forma, também decide quais recursos podem acessar a rede 4G/3G, ainda que em segundo plano, considerado um dos vilões do consumo de dados. Esta forma de acesso é o que permite a um software estar sempre com as informações mais recentes, mesmo que o programa não esteja aberto. O controle de dados do Datally tem um indicador em formato de bolha. O Google explicou que a tecnologia funciona em tempo real, com direito à opção de escolher “quanto de dados vai para cada aplicativo, como se fosse um velocímetro”. Uma novidade em relação a outros apps de controle de 4G diz respeito aos alertas personalizados. O usuário tem a possibilidade de definir, por exemplo, se quer receber avisos sobre limite de consumo de dados diariamente, semanalmente ou mensalmente. A ferramenta tem todos os predicados para fazer sucesso entre os clientes de planos pré-pagos, a modalidade de telefonia móvel mais popular do Brasil. O download do Google Datally pode ser feito pelo endereço datally.google.com.
Datally (Foto: Divulgação / Google)
Mais espaço no celular Responsável pelo sistema Android, o Google tem demonstrado preocupação com os usuários de smartphone que têm limitações no armazenamento do telefone. Por isso, recentemente a companhia revelou o aplicativo Files Go. Sua principal função é o gerenciamento de documentos salvos no celular, com direito a uma função para apagar arquivos inúteis. Confira também: Como liberar espaço no celular Android usando o Files Go Outra iniciativa da empresa, o Google Fotos realiza backup na nuvem com todas as imagens salvas no smartphone. Uma das possibilidades do app inclui armazenamento ilimitado e de graça, desde que o usuário concorde e...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.