Quase três anos após seu lançamento, em janeiro de 2015, o Facebook Lite cresceu e mudou bastante, acompanhando os avanços da rede social. A versão mais leve do aplicativo para celulares Android, lançada de olho nos países com conexões lentas e predomínio de smartphones modestos, já alcançou mais de 500 milhões de downloads. A promessa de economia de espaço na memória e de dados de Internet, aliadas a uma performance rápida, conquistou os usuários.
Ver o feed de notícias, fazer posts, curtir ou reagir a publicações, comentar, compartilhar, interagir com grupos e páginas, salvar links e muito mais: todas as funções fundamentais do app do Facebook estão na versão Lite, que é bem mais leve. No entanto, existem limitações e a experiência do usuário pode ser menos agradável. Conheça os prós e os contras do aplicativo e descubra se é a melhor solução para você.
Versão Lite do Facebook promete economia de armazenamento e Internet (Foto: Isabela Cabral/TechTudo) Sete formas de economizar sua Internet usando o Facebook no Android
PRÓS
1. Economia de armazenamento A diferença entre os tamanhos dos arquivos do Facebook e do Facebook Lite é enorme. Baixar e instalar o primeiro exige 68 MB de espaço. No entanto, logo em seguida, com login feito, o app já passa a armazenar dados, ocupando um total de mais de 250 MB. Enquanto isso, o download do Lite tem apenas 1,55 MB e, após a instalação, o software ocupa 7 MB. Além disso, o cache, informações temporárias dos apps, também é bem reduzido na versão mais leve.
Facebook Lite (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)
2. Aproveitamento de dados móveis O aplicativo padrão tem um consumo muito alto de dados móveis, devido a constantes atualizações em background e carregamento de fotos em alta resolução, por exemplo. Já o Lite otimiza a utilização da conexão 4G ou 3G para que seu pacote de dados não se esgote rapidamente, o que é ótimo para quem tem planos muito limitados. Você ainda pode monitorar o uso de dentro do app, por meio da opção “Utilização de dados”.
Além de economizar dados móveis, o Facebook lite te ajuda a acompanhar o consumo (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)
3. Desempenho Seu celular está lento ou trava o tempo todo? Trocar do app tradicional para o mais leve pode resolver o problema. Se o Facebook chega a ocupar de 150 MB a 300 MB de memória RAM, na versão Lite do app estes números vão de 50 MB a 150 MB. O Facebook Lite tem uma velocidade muito boa e, além disso, por não pesar tant...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.