A Canon e a HP têm produtos pensados para quem não abre mão de ter uma versão física das fotos, mesmo na era dos smartphones. As impressoras portáteis HP Sprocket e a Canon Selphy CP1000 são dois deles, especialmente voltados para impressão rápida de fotografias.
Instax Mini 8 ou Mini 9; descubra qual é a melhor câmera instantânea Apesar de, a princípio, fazerem parte do mesmo nicho, as impressoras são pensadas para estilos de utilização diferente e, por isso, antes de fazer a compra, é importante conhecê-las para descobrirq qual mais combina com você. Reunimos, abaixo, as principais semelhanças e diferenças entre os eletrônicos e podemos ajudar nessa tarefa.
Linha de impressoras portáteis da HP. À esquerda, HP Sprocket (Foto: Divulgação/HP)
Design As duas impressoras são bastante diferentes no design. A Canon Selphy CP1000 lembra uma impressora de escritório convencional em versão mini. Se comparada à concorrente, a alternativa da Canon não é o aparelho mais prático do mundo, já que mede 17,8 x 13,5 x 6,0 cm e pesa de 840 g. A Hp Sprocket tende a ser bem mais portátil. Seu corpo, com dimensões de 2,30 x 7,50 x 11,60 cm e peso de172 g, tem o tamanho aproximado de um smartphone ou uma carteira de dinheiro e, por isso, deve caber no bolso. Ela leva vantagem neste aspecto justamente por ser consideravelmente mais leve. Enquanto a primeira pode ser encontrada na cor branca, a segunda tem cores branco ou preto.
Canon Selphy CP1000 lembra mini impressora de escritório (Foto: Divulgação/Canon)
Usabilidade e compatibilidade A HP Sprocket tem a intenção de ser um produto voltado para usuários de smartphone. Com isso, a fabricante buscou simplificar a impressão ao máximo possível, a exemplo de outros dispositivos como a Polaroid Zip Printer e as impressoras Instax Share. Assim, para que ela funcione, tudo o que a pessoa precisa fazer é baixar o app HP Sprocket, disponível para Android e iOS (iPhone), e pareá-lo via Bluetooth com a impressora. Dessa forma, será possível enviar o conteúdo sem a necessidade de contato físico entre os eletrônicos. Isso não é o que vemos no caso da Canon Selphy CP1000. Curiosamente, a fabricante decidiu excluir deste modelo a conexão Wi-Fi, que estava presente na versão anterior, Canon Selphy CP910. Agora, para imprimir fotos, é necessário conectar a câmera à impressora por meio de um cabo USB ou salvar as fotos em pen drives e cartões de memória e plugá-los ao aparelho. O processo pode ser feito por meio do menu da Selphy, acessável n...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.