A EOS Rebel T5i e T5 são duas câmeras DSLR da Canon voltadas para quem quer começar a se aventurar no mundo da fotografia. Lançadas há mais de três anos, as duas máquinas são bem populares no Brasil e ainda podem ser uma opção para quem busca um modelo de entrada e está atrás de custo-benefício. Ambas podem ser encontradas abaixo de R$ 3 mil.
Está em dúvida entre qual modelo escolher? Nas linhas abaixo vamos mostrar o que a Rebel T5 e T5i trazem de semelhanças e diferenças. Veja qual câmera semiprofissional oferece as melhores especificações e pode ser a melhor opção de acordo com o seu perfil. Veja diferenças entre câmeras DSLR e mirrorless
Design
Câmera DSLR Canon EOS Rebel T5 (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo) As câmeras da linha Rebel trazem como principal característica os modelos leves, compactos e de visual parecido. Tanto a T5 quanto a T5i trazem um corpo com textura emborrachada para a mão do botão de disparo - a T5i possui borracha em alguns pontos nas laterais. Elas também contam com flash embutido do tipo pop-up e sapata para flash externo. A T5 tem 129,6 x 99,7 x 77,9 mm de dimensão, pesando cerca de 435 g. Já a T5i é um pouco maior e mais pesada: 133,1 x 99,8 x 78,8 mm e 525 g. À primeira vista elas são quase idênticas. As diferenças ficam em detalhes como o posicionamento do microfone. Enquanto na T5 a abertura fica ao lado direito da lente, na T5i está em cima, próximo ao flash. A T5i é capaz de captar áudio estéreo e também conta com conector para plugar um microfone extra, enquanto a T5 não oferece estas opções.
Detalhes do acabamento da Rebel T5i (Foto: Divulgação/Canon) (Foto: Canon) Ambos os modelos contam com HDMI e USB, mas não trazem nenhuma opção de conectividade sem fio como Wi-Fi, Bluetooth ou NFC.
Visor
Traseira da Rebel T5: display não é touchscreen (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo) Aqui está uma das diferenças mais importantes. As duas máquinas trazem tela de 3 polegadas, mas a qualidade da T5i é superior. Enquanto o display da T5 oferece 460 mil pixels, a tela da T5i traz 1,04 milhão de pontos. Além disso, na T5i a tela é sensível ao toque, dando mais praticidade ao controle dos menus. Outra vantagem é que ela é articulável, podendo se ajustar a diferentes ângulos.
Sensor e processador A Rebel T5i traz algumas melhorias em relação a Rebel T5. As duas contam com sensor CMOS de 18 MP (APS-C). No entanto, é na sensibilidade ISO que a T5i se sobressai. Enquanto a T5 pode trabalhar na faixa entre 100 - 6.400, expansível a...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.