Photoscape é um software gratuito de edição de imagens que está disponível para Windows e macOS. O programa é uma boa opção para quem não tem familiaridade com softwares do gênero, já que é traduzido para o português e tem ferramentas similares às do Photoshop, porém com interface mais simples. Portanto, para quem precisa redimensionar fotos, aplicar filtros, tirar manchas e olhos vermelhos, fazer montagens e até mesmo criar GIFs animados, o Photoscape pode ser a solução.
Como aplicar textura em imagens no Photoscape Veja mais detalhes sobre o programa e dicas para começar a usá-lo.
Photoscape é gratuito e conta com diversas ferramentas semelhantes a de apps pagos (Foto: Divulgação/ Photoscape)
Plataformas disponíveis O Photoscape é um programa bastante democrático e está disponível para usuários do sistema da Microsoft e da Apple. Usuários da edição mais recente do Windows têm duas opções: o Photoscape 3.7, gratuito, ou o Photoscape X, que é pago. Já para aqueles que usam o Mac OS, a versão X do software está disponível gratuitamente na Apple Store e é compatível com OS X 10.9 ou superior.
Similaridades com o Photoshop O Photoscape e o Photoshop contam com diversas ferramentas em comum. Ambos permitem cortar e redimensionar fotos, bem como adicionar texto, aplicar filtros e usar uma série de efeitos, como alterar o brilho, desfocar, mudar a cor, desenhar a mão livre, entre outros. No entanto, no Photoshop, algumas dessas funções podem não ser facilmente localizadas ou ter uma usabilidade menos intuitiva para usuários iniciantes do que o Photoscape. Por exemplo, para remover olhos vermelhos ou uma mancha, é necessário que se tenha um mínimo de conhecimento da aplicação da Adobe para fazê-lo. Já no software gratuito, a opção aparece entre as principais, como mostra a imagem.
As opções de edição podem ser facilmente encontradas no Photoscape (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)
Primeiros passos Para quem deseja começar a usar o Photoscape, é importante saber que o programa é dividido em alguns grupos principais de funções, exibidos em sua tela inicial. São eles: 1) Editor No editor, como o nome sugere, o usuário encontra as principais ferramentas para editar as imagens. Dentre elas, estão incluir molduras e margens, redimensionar, aplicar filtros e efeitos e ajustar brilho e cor. Também é possível inserir textos e desenhos, cortar, remover pintas e olhos vermelhos, desenhar à mão livre e usar a ferramenta de clonagem.
O Editor do Photoscape ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.