Celulares da Samsung com Android 7, como os Galaxy S8 e Note 8, contam com uma função nativa de montagem de fotos. Por meio do aplicativo de galeria, é possível criar imagens com layout, bordas, fundos e filtros personalizados usando as fotos tiradas pelo smartphone. O recurso dispensa o download de apps de terceiros na Google Play Store, aproveitando as possibilidades de edição avançadas do próprio telefone.

No tutorial a seguir, o TechTudo ensina o passo a passo de como acessar a ferramenta de criação de colagens nos celulares da Samsung.

Veja como fazer colagens de fotos nos celulares da Samsung com Android 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o app de galeria do celular Samsung e acesse o menu. Toque na opção “Colagem”.

... 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">

Acesse a função de colagem da galeria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione as fotos que deseja usar para a montagem e vá em “Colagem”, na parte superior. O smartphone da Samsung cria a primeira opção de colagem de fotos sozinho.

Selecione as imagens da colagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Você pode alterar o arranjo automaticamente em “Misturar” ou escolher uma opção manualmente em “Layout”. Em “Proporção”, é possível criar uma montagem na vertical.

Mude o formato da montagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Nos itens “Borda” e “Fundo”, escolha o aspecto dos contornos de cada imagem e do plano de fundo da montagem.

Escolha opções de borda e fundo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Toque nas fotos para realizar edições pontuais. Os botões que surgem na tela permitem trocar, apagar ou girar a imagem. No ícone com três círculos, acesse um menu de filtros para aplicar.

Edite as fotos individualmente, incluindo filtros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao final da colagem, vá em “Salvar” para guardar o resultado na galeria. Em seguida, com o botão habilitado, toque em “Compartilhar” para enviar a montagem para amigos por email, mensagem ou redes sociais.

Salve e compartilhe a colagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Use o sistema de compartilhamento do Android para enviar, por exemplo, via WhatsApp.

Envie a colagem via WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Os passos foram realizados no Galaxy S8, mas funcionam em todos os modelos com Android 7, como: Galaxy S8 Plus, Note 8, S7, S7 Edge, J5 Pro, J7 Pro, A5 2017 e A7 2017.

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.