O Galaxy J5 Pro e o Galaxy J7 Pro são celulares da Samsung lançados em 2017 com muitas semelhanças de design e funções. Os smartphones são dual-chip, trazem construção em metal, sistema Android 7 e leitor de impressões digitais para desbloqueio.
À primeira vista, os modelos se diferenciam principalmente pelo tamanho da tela, que é mais avantajada no J7. Entretanto, por dentro, há algumas distinções de hardware que os tornam ideais para um ou outro tipo de usuário. Veja no comparativo de especificações todos os detalhes de ficha técnica dos lançamentos e saiba qual combina mais com as suas necessidades.
Galaxy J5 Pro é opção menos e mais leve (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Testamos o Galaxy J5 Prime; veja análise completa no review
Design O visual dos aparelhos é igual, porém muito diferente de gerações passadas das linhas J5 e J7 da Samsung. Pela primeira vez, os celulares abandonaram o plástico completamente e ganharam acabamento metálico na carcaça. A marca registrada é a linha de antenas na parte traseira, logo acima da câmera. Na parte frontal, os modelos contam com vidro 2.5D, que torna a pegada mais confortável, similar a telefones mais caros lançados nos últimos anos pela fabricante. A diferença entre os J5 Pro e J7 Pro fica por conta do tamanho e peso. Com uma tela de 5,5 polegadas, o J7 Pro é maior e mais pesado, tornando o J5 uma escolha mais adequada a pessoas com mãos pequenas ou que desejam guardar o celular facilmente no bolso, por exemplo. Nenhum dos modelos, vale lembrar, oferece resistência à água e poeira – esse recurso aparece em celulares da Samsung a partir da linha Galaxy A.
Galaxy J7 Pro é maior e mais pesado que o J5 Pro (Foto: Divulgação)
Tela As dimensões diferentes de display são a disparidade mais fácil de notar entre os celulares. O J5 Pro é o menor, com painel de 5,2 polegadas e resolução HD (720 x 1280 pixels). O J7 Pro salta para 5,5 polegadas e definição Full HD (1080 x 1920 pixels), que oferece mais qualidade de imagem para quem gosta de assistir a filmes e séries no smartphone. Por conta disso, a densidade dos displays também é diferente: o J5 tem 282 pixels por polegadas, enquanto o J7 tem 401 ppi. A tecnologia empregada nas telas é a Super Amoled, mesma presente em modelos premium da Samsung, como o Galaxy S8. Por isso, independentemente da escolha, compradores dos J5 Pro ou J7 Pro deverão usufruir de boa exibição de cores e brilho em diferentes condições de luminosidade externa.
Galaxy J5 Pro tem tela menor, de ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.