A Qualcomm detalhou nesta terça-feira (5), em um congresso nos Estados Unidos, a forma com que pretende incluir processadores de celular em notebooks. Durante o evento, a Asus anunciou o NovaGo, primeiro laptop com chip Snapdragon 835 e tecnologia que permitiria alcançar autonomia de bateria de até 22 horas. Os engenheiros apostam na conectividade de alta velocidade no PC por meio da rede LTE – a mesma que possibilita aos smartphones acessar o 4G.
Apesar da grande expectativa em torno do anúncio de um novo chip de celular, a empresa se limitou a confirmar que o produto vai se chamar Snapdragon 845. Os demais detalhes, como o processo de produção ou a quantidade de núcleos, ainda não foram informados. Chip Exynos 9810, da Samsung, é apresentado com suporte à internet 5G
Detalhe da bandeja para SIM Card no laptop Asus NovaGo (Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo)
Chip de celular... agora no PC Executivos detalharam a iniciativa que leva o chip para dispositivos móveis Snapdragon 835, mais veloz de 2017, para PCs com Windows 10. Tirando proveito da conectividade LTE (base da tecnologia 4G), a empresa promete oferecer ao PC o conceito de celulares que estão sempre conectados – inclusive com velocidade Gigabit. O objetivo da tecnologia é deixar o notebook online, sem depender da rede Wi-Fi da sua casa.
Teconologia da Qualcomm promete computadores sempre conectados com LTE (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Outro destaque da novidade é a promessa de bateria de até 20 horas. Durante a apresentação, a companhia mostrou uma simulação em que laptops com chips concorrentes não suportavam mais de 13 horas longe da tomada. A novidade também oferece sincronização instantânea com a nuvem. Para salvar seus dados, basta ligar a tela do PC, desbloqueá-lo com o Windows Hello e pronto: seus arquivos ficam guardados e é possível acessá-los a partir de qualquer dispositivo.
Asus NovaGo, primeiro laptop com LTE
Asus NovaGo te, 13,3 polegadas e é (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
A Asus esteve presente na conferência para anunciar o Asus NovaGo, o primeiro notebook com conectividade Gigabit LTE do mundo. O aparelho com tela de 13,3 polegadas chega com a plataforma Snapdragon 835 Mobile PC e com litografia de 10 nanômetros. Segundo a fabricante, o laptop tem autonomia de até 22 horas de bateria, com capacidade de atingir 30 dias em stand-by. Outros recursos incluem Windows Ink, Windows Hello e Cortana. Há opções de até 256 GB de armazenamento e memória RAM de 8 GB. O Asus NovaGo chega ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.