O Spotify divulgou na terça-feira (5) a lista dos mais ouvidos em 2017 no serviço de streaming de música. O ranking conta com várias categorias, como cantor, cantora, música, álbum e revelação, no cenário global e também no nacional. O cantor inglês Ed Sheeran foi o grande nome do ano, dominando três categorias, dentre elas, o artista mais tocado, com 47 milhões de ouvintes mensais. O músico também ficou na liderança nos quesitos "Canções", com “Shape of You”, com 1.4 bilhão de streams no ano, e Álbum, com "÷" (Divide), ouvido 3.1 bilhões de vezes no mesmo período. Veja a lista completa.
Instagram revela top hashtags de 2017
Ed Sheeran liderou a lista dos mais tocados do Spotify (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho) Paradas brasileiraO britânico também foi destaque nas paradas brasileiras, sendo o único estrangeiro a figurar entre 20 artistas mais ouvidos no Spotify por aqui. O sertanejo dominou o Top 3 na categoria, que teve a dupla Matheus e Kauan em primeiro lugar; Jorge e Mateus, em segundo; e Henrique e Juliano, em terceiro. Sheeran também conquistou o título de música mais tocada no Brasil, seguida por “Hear me now”, de Alok. O DJ, inclusive, foi o artista nacional mais tocado no mundo neste ano, sendo o único brasileiro a aparecer no Top 50 global.
Os artistas sertanejos dominaram o ranking nacional do Spotify (Foto: Divulgação/ Spotify) Já no que diz respeito aos álbuns, novamente, o sertanejo predominou. “Na Praia 2”, de ­ Matheus e Kauan, foi o mais escutado; “Como Sempre Feito Nunca (Ao Vivo)”, de ­ Jorge e Mateus ficou com a segunda colocação e “Realidade (Ao Vivo em Manaus)”, de ­ Marília Mendonça, com a terceira. Ritmo mais tocadoNão foram somente os números de Sheeran que impressionaram: o hip hop foi o gênero musical mais ouvido em todo mundo e, mesmo repetindo a colocação de 2016, apresentou um aumento de ouvintes de 74%. As músicas em espanhol também ganharam destaque no ano que se encerra, com 110% a mais de streams em relação ao período anterior e duas canções que atingiram o número um do Spotify: Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee feat. Justin Bieber, e Mi Gente, de J. Balvin e William William. Ranking GlobalEm 2017, Drake, destaque em 2016 e 2015, caiu para a segunda posição como artista mais ouvido. Já Rihanna, figura como a cantora campeã de streams e, Ed Sheeran, claro, como o cantor com mais execuções. Dentre os grupos, o Coldplay foi quem liderou o ranking, assim como Camila Cabello, ex-vocalista do Fifth Harmony, entr...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.