O Canva, editor online de design descomplicado, ganhou uma versão para celulares com Android. Assim como a versão web, o app permite criar miniaturas para vídeos do YouTube com fontes, filtros e imagens estilizadas, o que pode ajudar o canal a ganhar mais relevância e melhorar sua identidade visual.
O processo é bastante simples. Depois que o trabalho estiver pronto, o site permite, ainda, que o usuário salve o resultado na galeria no smartphone ou compartilhe nas redes sociais com amigos. O passo a passo abaixo foi em feito em Moto G5 com Android 7 Nougat.
Aprenda a criar capa para o YouTube com o Canva (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Canva para Android: como fazer posts personalizados para o Instagram
Encontrando modelos Passo 1. Após baixar o app do Canva, crie uma conta ou faça login usando o Facebook, Gmail ou outro e-mail.
Faça login no Canva (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Passo 2. Com a conta pronta, deslize a tela para baixo até encontrar a opção "YouTube Thumbnail" (miniatura do YouTube, em inglês).
Escolha a seção YouTube Thumbnail (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Passo 3. Escolha um dos modelos disponíveis na seção.
Escolha um dos modelos disponíveis (Foto: Reprodução/Bruno Soares)
Dicas de edição Passo 4. Para fazer alterações no design, basta tocar sobre alguma parte dele. Para mudar a imagem, por exemplo, toque sobre a figura que deseja substituir e o app dará acesso à galeria do smartphone. Selecione uma das fotos para substituir.
Clique para escolher uma nova foto para a miniatura (Foto: Reprodução/Bruno Soares)
Passo 5. Para fazer alterações em um objeto, toque sobre ele e arraste suas extremidades. Você também poderá mudar a cor ou adicionar transparência.
Mude o tamanho ou a cor de objetos (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Passo 6. Para mudar o tamanho ou fonte do texto, toque sobre a frase que está na figura e a opção para realizar alterações aparecerá abaixo.
Clique no texto para mudar a fonte e a mensagem (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Passo 7. Para adicionar filtro, toque novamente sobre a imagem, vá em "Filter" e escolha o filtro que deseja usar.
Adicione filtro às suas imagens (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Passo 8. Caso você queira começar seu design totalmente do zero, toque nos objetos e depois na lixeira para eliminar um por um. Depois, clique no símbolo de "+" para adicionar outros elementos.
É possível começar um design do zero excluindo todos os elementos (Foto: Reprodução/Bruno Soare...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.